O delegado Sinézio Júnior, titular da Polícia Civil de Guaratinga, acaba de confirmar a apreensão de dois menores, ambos com 14 anos de idade, apontados como autores de um bárbaro homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (12), numa comunidade rural distante cerca de 4 km do povoado de Monte Alegre, interior do município. A vítima foi Iara Amaral de Oliveira, de 31 anos, natural de Medeiros Neto, abatida a pedradas na cabeça. A mulher deixou cinco filhos menores de idade.
A apreensão dos dois menores aconteceu após uma ação conjunta das polícias Civil e Militar e segundo o delegado Sinézio Júnior os adolescentes confessaram com detalhes a autoria da execução e ainda apontaram o local onde estariam as pedras que teriam sido usadas para esmagar o crânio da vítima. Um dos infratores ainda admitiu um outro homicídio ocorrido na cidade de Porto Seguro, em 2011.
A motivação para a barbárie seria uma vingança em virtude de uma briga que a vítima supostamente teria se envolvido com a dupla no povoado de Monte Alegre, mas a polícia ainda não está convencida desta versão. Os dois acusados serão apresentados nos próximos dias ao Ministério Público (MP), órgão que pode definir pela internação dos mesmos na Fundação Casa, em Salvador.
Fonte: Teixeiranews