Cerca de 5 mil famílias teixeirenses tiveram assegurado seu direito de concorrer à casa própria pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Através do recadastramento feito pela Prefeitura/Secretaria Municipal de Habitação e pela fiscalização nos empreendimentos já entregues, as inscrições puderam ser atualizadas e estão sendo sanadas irregularidades de uso das unidades já entregues.
“Nós identificamos, ao assumir a Secretaria, que muitas inscrições, documentos entregues nos anos anteriores, não foram repassados à Caixa, por isso nós fizemos o levantamento destas pessoas e entramos em contato para que elas viessem até a Secretaria fazer o recadastramento”, explicou a secretária de Habitação Erlita de Freitas.
Em 2013, em pouco mais de seis meses, a equipe da Secretaria conseguiu inscrever mais de três mil famílias, graças aos esforços empenhados, a exemplo da realização de mutirões e mudança do horário de funcionamento da Secretaria, que vai das 8 às 18h, sem intervalo para almoço. Já o trabalho de recadastramento foi feito para atualizar aquelas inscrições ocorridas no período de 2009 a 2012.
“Nosso governo, como o prefeito João Bosco costuma dizer, é feito para quem mais precisa, e a gente tem que agir com responsabilidade, seriedade e compromisso, garantir o direito de todos que realmente precisam de ter sua casa própria, de ter seu cantinho para morar”, ressaltou Erlita.
Além do recadastramento, a Secretaria de Habitação vem fiscalizando os empreendimentos entregues, Residencial Ramalho e Residencial Castelinho I, para garantir que nenhuma casa fosse subutilizada. Todas as unidades identificadas com irregularidades, que foram alugadas, vazias, vendidas, foram incluídas num relatório enviado à Caixa Econômica Federal, para que sejam destinadas a quem realmente necessite e tenha perfil compatível com o programa.
Por: Liberdadenews/Ascom