Teixeira de Freitas: Aconteceu na terça feira (8), a abertura da Rodada de Negócios, o evento foi realizado no Espaço D Cerimonial. E tem como objetivo aproximar e realizar negócios entre micro, pequenas e médias empresas com as grandes empresas da região.
A Rodada nasceu no I Encontro de Negócios, organizado para a troca de informações entre pequenas e grandes empresas, chamadas empresas âncoras (Construtora Eldorado, Faculdade Pitágoras, Faculdade do Sul da Bahia, Fibria, Frisa, Unial, Usina Santa Maria e Suzano Papel e Celulose). Nesta ocasião, ficou demonstrado que entre os maiores entraves para a geração de negócios entre os setores estava a falta de logística, capital de giro, descumprimento de prazos e questões documentais.
Para sanar essas dificuldades o Sebrae/PMTF promoveu capacitação para os pequenos empresários, onde foram abordados temas como técnicas de negociação, cálculos para o preço de venda do bem ou serviço, regularização documental e outros, a fim de habilitá-los a fechar negócios com as indústrias.
A Suzano Papel e Celulose viu nesta iniciativa da Prefeitura/Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sebrae, ACE, CDL e demais parceiros, uma excelente oportunidade, onde fez questão de participar, e automaticamente valorizar o comércio local. “A nossa expectativa é muito grande, devido o tipo de iniciativa, concentrando negócios em vários segmentos como comércio e serviço, indústria, entre outros em toda região, a Suzano fará negócios naturalmente, mas o que a empresa gosta mesmo é de incentivar o desenvolvimento”, acrescenta o Gerente de Relações Institucionais da Suzano, Ricardo Eugênio Cassamassimo.
Na oportunidade, foi lançado a 1ª Feira de Negócios de Teixeira de Freitas, uma pequena amostra do que vai ser a Feira nos dias 5 a 8 de junho, no Parque de Exposição Timóteo Brito. O evento será aberto ao público das 16h às 22h.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews