Um dos homens acusados de um assalto no centro de Eunápolis foi preso na manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Civil. Segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Marcelo Franco Oliveira, 22 anos, juntamente com um comparsa identificado como Brendo Reis da Silva, de 21, assaltaram duas mulheres na Avenida Rui Barbosa.
As vítimas contaram que saíram do trabalho em uma loja de calçados na Avenida Porto Seguro e, por volta das 20h30, foram surpreendidas por dois assaltantes em uma moto. O bandido que estava na garupa desceu da moto e, segundo as vítimas, simulando que portava arma de fogo anunciou o roubo, levando dois telefones celulares.
Pela manhã os investigadores identificaram um dos acusados. Marcelo, que estaria pilotando a moto, foi preso em seu local de trabalho, uma loja de material de construção às margens da BR-367, no bairro Dinah Borges. Com o acusado, informou o delegado Rodolfo Faro, foi encontrado o celular de uma das mulheres.
Na mesma manhã, possivelmente já sabendo que o amigo tinha sido preso, Brendo teria pedido para uma mulher desconhecida entregar o outro celular na loja onde as vítimas trabalham. Brendo está foragido.
Rodolfo Faro informou também que Marcelo foi autuado em flagrante por roubo qualificado (por concurso de duas pessoas). O crime, disse o delegado, não cabe fiança e Marcelo vai ser encaminhado para o presídio. A pena prevista, em caso de condenação, varia de quatro a 15 anos de reclusão.
A dupla já tinha passagem pela polícia: Marcelo esteve preso em fevereiro ano passado por suspeita de tráfico de drogas. Brendo também já foi preso várias vezes e sofreu, pelo menos, quatro tentativas de homicídio. Em uma das prisões Brendo portava uma arma rara, utilizada na segunda guerra mundial.
Fonte: Radar64