Dois homens acusados de tráfico de drogas foram presos na noite de sábado (12), em Eunápolis. Com Edmilson Oliveira Santos Filho, 21 anos, e Johnatan Silva Santos, de 20, a Polícia Militar apreendeu 80 buchas de cocaína e uma pistola 765.
O subtenente Oliveira, comandante do PEOT (Pelotão especial da 7ª CIPM), afirmou que a dupla é oriunda da cidade de Itabuna. 'Um deles tinha escapado de uma tentativa de homicídio em Itabuna. Por isso resolveu migrar com o comparsa para Eunápolis', afirmou Oliveira.
A primeira prisão ocorreu no bairro Pequi, quando a polícia abordou um homem suspeito que se deslocava em um moto táxi. A operação se encerrou em uma casa no bairro Moisés, onde foi preso o segundo homem e apreendida a droga, a arma e R$ 312 em espécie. 'O Edmilson era o mentor da quadrilha. Os usuários ligavam para ele fazendo o pedido e o Johnatan era quem ia fazer a entrega', afirmou Oliveira.
O delegado plantonista Eridelson Bastos autuou os acusados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além desses crimes, Edmilson vai responder também por posse ilegal de arma de fogo. A pistola, que estava municiada, é de uso restrito das Forças Armadas e os dois não quiseram falar com a reportagem.
Já na delegacia, o telefone de Edmilson não parava de tocar. Eram usuários encomendado drogas. Os crimes são inafiançáveis, segundo o delegado. Os acusados foram encaminhados para o presídio. Edmilson e Johnatan já respondiam, na comarca de Itabuna, por corrupção de menores.
Fonte: Radar64