Uma ação conjunta de policiais civis de Guaratinga e Porto Seguro, além do apoio de policiais militares, culminou na prisão de Ediomar Pereira Gomes, vulgo Pequeno, de 33 anos, acusado pela prática de um homicídio tentado contra Adio José dos Santos Júnior, que tinha 17 anos na época, crime ocorrido em 4 de abril de 2013. A vítima, hoje com 18 anos, foi alvejada com dois extensos e profundos golpes de facão e na época relatou que sequer conhecia o elemento que tentou lhe matar.
Segundo acaba de informar o delegado Sinézio Júnior, titular da Polícia Civil de Guaratinga, o acusado estava escondido numa casa localizada no bairro Baianão, em Porto Seguro e como foi surpreendido durante o período noturno, não teve tempo de reagir e nem fugir. A prisão aconteceu na última sexta-feira, dia 11 de abril, mais de um ano após o mesmo cometer o crime, e o valentão já está preso à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Guaratinga.
Ainda de acordo com o delegado Sinézio Júnior, durante o inquérito policial do caso, ficou constatado que o acusado teria confundido a vítima com um desafeto, coincidindo com a versão do jovem atacado, que insistiu não conhecer o homem que o golpeou. O agora preso Ediomar Pereira Gomes, vulgo Pequeno, de 33 anos, já possuía um outro mandado de prisão em aberto, também por homicídio tentado, com data de 2005, o que reforça, segundo a polícia, o alto grau de periculosidade do acusado.
Fonte: TN