Um morador do distrito de monte pascoal, em Itabela, Domingos Soares de Araújo, de 27 anos, foi preso por policiais militares do 4º pelotão de Itabela, na noite desta segunda-feira (14), apos disparar dois tiros de espingarda contra a vítima Edson Santos de Jesus, de 28 anos, que morreu na tarde desta terça-feira (15).04) no Hospital Regional em Eunápolis.
Quando os policiais chegaram ao local, foram informados por parente da vítima que o acusado havia disparado duas vezes contra Edson e ainda pegou uma arma branca (faca), para furar a vitima que se encontrava ferida. O crime só não foi consumado no local por causa da interferência de terceiros.
Após os disparos, o acusado fugiu do local, porém foi capturado pelos policiais da Polícia Militar momentos depois. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia civil de Itabela onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e ainda disparo em via pública, sendo que já se encontra recolhido à cadeia pública local onde permanecerá à disposição da justiça.
O autor dos disparos contou em depoimento ao delgado Dr: José Hermano Costa, que matou porque teria apanhado no rosto pela vitima. O corpo de Edson Santos de Jesus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Eunápolis. Apos ser liberado, será levado para o distrito, onde vai ser velado e sepultado.
Fonte: Girodenoticias