Acusados de assaltar duas pessoas na manhã desta terça-feira (15), em Eunápolis, Vinícius dos Santos de Souza, 22 anos e um adolescente de 17 foram detidos pela Polícia Militar.
Um dos roubos, segundo a polícia, foi registrado por volta das 06h40 da manhã, na Rua Manoel Serrinha, bairro Centauro, tendo como vítima uma criança de 10 anos que estava indo para a escola com o irmão de 14. A jovem teve o seu telefone celular roubado. A outra vítima, ainda de acordo com os policiais, foi um rapaz de 24 anos, abordado por assaltantes na Rua Guarani, bairro Gusmão.
Logo que recebeu a denúncia dos assaltos, a PM se deslocou para a área e conseguiu pegar os acusados. Os suspeitos estavam em uma bicicleta e na mochila de um deles, diz a polícia, foram encontrados cinco celulares, dois relógios de pulso e quase R$ 90 em espécie. As duas vítimas reconheceram seus aparelhos.
O delegado plantonista Marivaldo Felipe informou que Vinícius e o adolescente, simulando uso de arma de fogo, ameaçavam as vítimas. Vinícius - que estava com uniforme escolar, foi autuado em flagrante por roubo qualificado, já que agiu em companhia de outra pessoa.
Com relação ao adolescente, que também vestia uniforme de uma escola, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional equivalente ao crime de roubo e ele foi encaminhado para o Ministério Público, que vai decidir por sua internação em um centro de ressocialização (a região não dispõe de um) ou liberação.
Fonte: Radar64