A Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Meio Ambiente está empenhada em questões para fomentar o desenvolvimento do agronegócio em nosso município, para isso, participou na manhã da quinta-feira (10) do 1° Café da Manhã do Agronegócio, organizado pela equipe do Banco do Brasil e acontecido no auditório da Ceplac, em Teixeira de Freitas, com o objetivo de apresentar as linhas para financiamento e investimentos, com vistas ao desenvolvimento do segmento.
Na oportunidade o secretário Arnaldo Ribeiro pôde tirar dúvidas sobre as linhas de financiamento e licenciamento ambiental referente ao agronegócio. E, se comprometeu em dar atenção especial para conferir agilidade aos processos burocráticos, a fim de sanar os entraves do licenciamento. Em sua fala, o secretário parabenizou os produtores rurais pelo cuidado que têm tido quanto à manutenção das Áreas de Proteção Permanente (APP) e recuperação de áreas degradadas.
Estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente Arnaldo Ribeiro, representando o prefeito João Bosco, o gerente de Mercado do Agronegócio da Bahia Dr. Cortilho e outras autoridades como o secretário de Agricultura José Henrique Gonsalves, produtores e representantes da EBDA, ADABE e CEPLAC.
O agronegócio e a economia: De acordo com a publicação Geo Mundo o agronegócio brasileiro é uma atividade próspera, segura e rentável e o Brasil tem 388 milhões de hectares de terras agricultáveis férteis e de alta produtividade, dos quais 90 milhões ainda não foram explorados. Esses fatores fazem do país um lugar de vocação natural para a agropecuária e todos os negócios relacionados à suas cadeias produtivas. O agronegócio é hoje a principal locomotiva da economia brasileira e responde por um em cada três reais gerados no país.
Por: Liberdadenews/Ascom