Na tarde desta Sexta-Feira (25/04), a Polícia Civil e Militar de Itabela conseguiu desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e Assalto na cidade de Itabuna. O grupo, que era composto por três integrantes, tendo entre eles, o Homicida e foragido da cadeia de Itabuna, Nicolas Almeida Portelas, estavam de posse de cocaína, cheques, balança de precisão, arma de fogo, aparelhos celulares, e uma camioneta que havia sido tomada de assalto em Itabuna na noite de quinta-feira.
Através de informações do serviço de inteligência, a Policia civil, tomou conhecimento de que os indivíduos estavam escondidos na cidade de Itabela, na casa do elemento Mileno da Costa Morais de 24 anos, conhecido por “Bibi”, na rua B, Bairro Pereirão. Um efetivo de 6 policiais, dirigiu-se até o local informado, onde efetuaram a prisão dos 4 individuos em flagrante.
Ao realizar o procedimento de abordagem, os policiais encontraram na casa de um dos suspeitos, 19 trouxas de cocaína, uma balança de precisão, mais de um talão de cheques já preenchidos, um aparelho notebok, caderno com anotações, um revolver calibre 38, com 5 munições intactas e um veículo tipo camioneta, marca Ford, modelo Ranger, de cor branca com placa OUZ-0196 Itabuna/BA. O veiculo foi tomado de assalto na cidade de Itabuna na noite de quinta-feira (24).
Ao realizarem a detenção dos quatros elementos, a polícia seguiu até a casa de uma terceira pessoas no Bairro Manzolão e apreendeu o carro, guardado na garagem da casa.
Os detidos Jeferson da Silva Gomes, de 33 anos, Rogerio Borges Portela de 25, Nicolas Almeida Portela de 23, ambos de Itabuna e Mileno da Costa Morais de 24 anos de Itabela, foram conduzidos até a Delegacia local e atuados em flagrante. Eles responderão por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e roubo.
Mileno, dono da casa onde os tres itabunenses estavam escondidos, havia sido preso em 05/05/2013 e liberado da cadeia em 25 de março de 2014. Segundo o delegado, o dono do veiculo já foi localizado, ele contou para a polícia, que o indivíduo identificado por Rogério, bateu na cabeça dele com um revolver ,no momento da assalto.
Fonte: Girodenoticias