A apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (29), na Travessa Bahia, bairro Jaqueira, região leste de Itamaraju, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), durante rondas ostensivas suspeitou de uma mulher em frente de uma casa. Ao ser efetuada uma varredura no local os policiais militares encontraram 83 pedras de crack, 08 projéteis intactos, 01 espingarda caibre 44, a quantia de R$ 80, um veículo Fiat Strada, cor cinza, com restrição de furto e placa adulterada e uma pistola ponto 40, arma furtada da casa de um policial militar da cidade.
A acusada foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju onde acabou identificada por Jéssica Bonfim Santos, de 23 anos, essa que já possui registro da polícia e vinha sendo monitorada por suposto envolvimento com entorpecentes. A mesma foi atuada em flagrante pelo delegado adjunto Willian Telles, por crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além de posse de arma de calibre restrito, com agravante por pertencer a um policial e receptação de veículo roubado. Jéssica Bonfim Santos, 23 anos, permanece detida na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da justiça.
A arma localizada na casa da acusada teria sido furtada do interior da residência do policial por um menor de idade, esse que teria trocado a pistola por drogas na “boca”, que segundo a polícia era comandada por Jéssica.
Fonte: TN