Medeiros Neto: A situação crítica da saúde na Bahia leva ao desespero milhares de pessoas. Falta inclusive vontade política e, sobretudo, sentimento humanitário para resolver simples problemas. Existem verbas suficientes para a saúde, entretanto, quando há incompetência governamental, a má gestão do dinheiro público e a insensibilidade do governo, levam a população a sofrer as piores consequências.
Em um país, onde existe dinheiro para coisas menos importantes, falta para a saúde, levando a população ao desespero total. O cidadão Jorge Gonçalves Medeiros sofreu um acidente na BA-290, no último dia 30 de abril. Segundo informações da direção do Hospital Municipal de Medeiros Neto, Jorge recebeu os primeiros socorros na ambulância do SAMU e conduzido àquela casa hospitalar.
A vítima apresentava traumatismo craniano, fratura da fíbula e outras escoriações pelo corpo. O Secretário de saúde de Medeiros Neto, Fabiano Rodrigues, informou que, devido a gravidade do paciente, várias tentativas foram feitas para encaminhá-lo para tratamento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e se deparou com a omissão de socorro, conforme relatou a essa reportagem.
O Secretario Municipal de Saúde se empenhou bastante, e finalmente, conseguiu uma UTI aérea, encaminhado imediatamente o paciente a um centro especializado em Salvador. Neste momento Jorge está sendo submetido a vários exames. Sem dinheiro e sem status Jorge é conhecido apenas pela simpatia que transmite e pela graça que faz ao pedir aos transeuntes míseros 10 centavos para comprar cachaça. Para esse padrão de gente falta quase tudo, inclusive o direito à vida.
Por: Medeirosneto.com