Policiais do 1º Pelotão de Itanhém prenderam na tarde desta terça-feira (6), dois homens acusados de envolvimento com droga. De acordo com a Polícia Militar Fábio Silva de Assis, 38 anos, e o mototaxista Izael de Jesus Guimarães, 37, ambos moradores da cidade de Medeiros Neto, dispensaram uma sacola plástica com 18 gramas de maconha, no momento que viram a viatura, que fazia ronda pelo bairro Grinaldo Medeiros.
Eles estavam próximos à saída para o distrito de Batinga, na moto Honda CG 125, vermelha, placa NYR 0684/Medeiros Neto, pilotada pelo mototaxista, quando a droga teria sido dispensada.
Um dos policiais da guarnição viu o momento que a droga foi dispensada e, após averiguar que se tratava de maconha, a viatura saiu em perseguição à motocicleta, que foi interceptada próximo ao Parque de Exposição, que tem acesso para o cidade de Medeiros Neto.
Ao delegado o mototaxista disse que estava em Itanhém a trabalho e que cobrou R$ 30 pela corrida e foi categórico em dizer que a droga é de Fábio. Este, por sua vez, negou que a droga seja dele. Com os dois acusados a PM encontrou R$ 1.087,45. O delegado Jorge da Silva Nascimento autuou os dois acusados.
Por: Edelvânio Pinheiro/58