Itamaraju: O assassinato aconteceu na noite deste domingo (8) por volta das 23h na Rua Paulo Carletto, bairro Tassizão, região norte de Itamaraju, quando Sílvio Pinheiro de Oliveira, mais conhecido por Cigano, de 44 anos e um outro homem de prenome Giovane, ainda por motivos desconhecidos, começaram uma discussão. A Polícia Militar foi informada sobre a desavença e uma guarnição foi deslocada ao lugar e após acalmar os ânimos dos dois, os militares deixaram o bairro Tassizão e seguiram para fazer atendimento a uma outra ocorrência na cidade.
Segundo moradores que presenciaram as discussões desde o início, minutos após a dupla voltou a discutir e não satisfeito com o que teria ouvido, Giovane apossou-se de um facão e desferiu diversos golpes em Sílvio, chegando quase a amputar completamente os braços da vítima e na sequência fugiu do local sem deixar pistas.
Os policiais militares foram novamente informados e quando chegaram ao local encontraram Sílvio agonizando e em meio a muito sangue. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), juntamente com bombeiros civis, socorreram a vitima para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas devido ao estado da forte hemorragia veio a óbito pouco tempo depois.
O agente Jacson Rosa, da Polícia Civil de Itamaraju e o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa realizaram o levantamento cadavérico no HMI e na sequência removeram o corpo para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) para exames de necropsia. A delegada titular Dilma França abriu inquérito policial e tenta agora prender o assassino.
Por: Lênio Cidreira