Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu informações, nesta sexta-feira, 10 de junho, da senhora Marina Almeida Curvelo, mãe da garotinha Analya Curvelo Rodrigues, de 07 anos de idade, que após matéria publicada no Liberdade News, sobre a falta do medicamento Canabidiol (200 mg), a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, conseguiu uma caixa do medicamento para garantir a continuidade do tratamento da garotinha.
“A medicação, o secretário de Saúde vai entregar amanhã cedo o frasco desse mês, e o outro frasco vai chegar em 20 dias. Esses dois meses, graças a Deus, está garantido, mas, questionei a ele como vai ficar depois. O secretário respondeu que está na fase final da licitação, e vai ser restabelecido. E ele garantiu que minha filha não vai ficar sem a medicação”, disse a senhora Marina.
Em contato com nossa reportagem, o secretário de Saúde, Danilo Fernandes disse que assim que tomou conhecimento do problema, realizou a compra, e o remédio vai chegar hoje no final da tarde. “A empresa vencedora da Licitação importa o medicamento, que é derivado da maconha. Estamos aguardando a regularização para que o fluxo seja restabelecido. Já informei à família também, disse o secretário Danilo.
O secretário disse ainda que conseguiu comprar dois frascos, sendo um em Itamaraju, e outro em Itabuna. A mãe da garota agradeceu ao jornalismo do Liberdade News pelo apoio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada