A Apple anunciou na tarde desta terça-feira (12) o lançamento da nova geração do iPhone, composta pelo iPhone 8 e pelo iPhone 8 Plus. Neste ano, a companhia também revelou uma terceira opção de celular: o iPhone X, modelo com ficha técnica mais avançada, entre outras inovações. A empresa também mostrou novidades no Apple Watch e na Apple TV.
iPhone 8 e iPhone 8 Plus
O iPhone 8 (tela de 4,7 polegadas) – junto com o iPhone 8 Plus (5,5 polegadas) – traz o mesmo visual já conhecido do iPhone 7 e do iPhone 6S. Neste ano, a companhia também revelou uma terceira opção de celular: o iPhone X, modelo com ficha técnica mais avançada, entre outras inovações. O smartphone estreia uma série de novos recursos, mas faz isso a um custo: o preço mais elevado.
A diferença fica por conta do hardware, mais poderoso do que o visto no ano passado. O processador A11 Bionic tem seis núcleos, com ganho de velocidade da ordem de até 70% em relação ao chip A10 do iPhone 7.
Com a mudança no visual, o modelo X perde o tradicional botão de início, também chamado de botão Home. O desbloqueio vai acontecer por meio da tecnologia de Face ID, capaz de ler diversos pontos do rosto da pessoa antes de liberar o uso do telefone. Ela funciona inclusive no escuro ou se usuário estiver vestindo acessórios, como óculos ou chapéus.
O iPhone X tem câmera dupla (também chamada de dual camera) de 12 megapixels. A principal novidade, no entanto, fica por conta da câmera frontal, capaz de fazer selfies em modo retrato – quando a pessoa em cena fica em destaque, enquanto o cenário ao fundo ganha um efeito de desfocado.
A Apple inclui nos produtos o suporte a recarga sem fio, algo que existe há tempos em outros smartphones à venda no mercado. O usuário não precisa mais plugar o cabo Lightning na parte de baixo do celular para injetar mais energia. Segundo o vice-presidente Phil Schiller, será possível usar o carregador wireless em casa, no trabalho e até mesmo no carro. Ainda de acordo com o executivo, o iPhone X consegue “duas horas a mais de bateria” do que o iPhone 7.
Os telefones empregam “o vidro mais durável já colocado em um smartphone”, segundo a empresa, além de serem selados microscopicamente para evitar ingresso de água.
Eles também têm sistema de câmeras mais robusto para o uso com realidade aumentada (AR). Durante o congresso anual dedicado a desenvolvedores, a empresa chegou a mostrar novidades como a simulação de profundidade e iluminação ao exibir objetos virtuais que aparecem no display do iPhone e interagem com o ambiente.
Fonte: Techtudo