Que os vídeos se tornaram uma ferramenta crucial para alavancar os negócios nas redes sociais, você já sabe! Mas agora, como produzir esse tipo de conteúdo de uma forma simples e totalmente profissional? 

 Essa é uma dúvida super comum entre os produtores de conteúdo que normalmente cuidam do próprio negócio. E essa preocupação se tornou ainda maior depois da notícia em que o instagram irá focar cada vez mais nesse formato! 

 O blog TecMundo compilou todas as mudanças que estão à caminho, e claro que você não pode ficar de fora! 

 Acompanhe a leitura até o final e descubra tudo sobre a ferramenta que pode transformar a edição dos seus vídeos. Vamos lá?

Principais benefícios ao utilizar vídeos no seu negócio digital 

Antes de partir para a edição dos vídeos, é fundamental que você tenha em mente os benefícios que o seu negócio pode obter ao começar a investir nesse tipo de conteúdo! 

Afinal, sabendo tudo que você pode ganhar com isso, fica mais fácil e bem mais interessante se debruçar sobre o assunto. Agora vamos direto aos benefícios:

  1. Maior conversão: quando você cria um storytelling profundo, com trilha sonora e imagens charmosas, o público se conecta mais com você. Vídeos são fáceis de consumir, e podem ser vistos de dispositivos móveis, nem que seja apenas o áudio do conteúdo.
  2. Maior engajamento: as pessoas priorizam muito conteúdos imediatos, que entreguem a mensagem de forma objetiva e em pouco tempo. Em tutoriais e no “tira dúvidas”, os vídeos se mostram mais poderosos e eficazes.  Por isso, nada melhor do que a produção de um vídeo em ótima qualidade!
  3. Maior compreensão: é muito mais fácil captar uma ideia ou mensagem por vídeo do que com a leitura – sem falar que muita gente evita o conteúdo escrito.

Como criar vídeos profissionais de uma forma simples e com qualidade? 

Até aqui você já viu que os vídeos vieram pra ficar e que estão mudando até mesmo como algumas redes sociais estão priorizando alguns formatos em relação a outros. E também, quais são os principais benefícios para que você comece ainda hoje a edição de vídeos para o seu negócio! 

Existem alguns editores de vídeo - para computador - que já são bastante conhecidos. Mas, cada vez mais os profissionais da tecnologia têm buscado criar ferramentas com um custo bem acessível e que seja capaz de entregar exatamente aquele aspecto profissional que tanto buscamos!

É claro que cada profissional tem um objetivo e preferência diferente, mas a dica de hoje é de uma ferramenta online, ou seja, não é preciso fazer nenhuma instalação no PC. Isso sem falar de outras facilidades embutidas, como inserção de trilha sonora e de narração de vídeo, que poucas pessoas dominam tais técnicas.

Edite vídeos online e de forma gratuita 

Falou em edição de vídeo, nossa sugestão é essa ferramenta.

A ferramenta online propicia uma experiência muito relevante para quem precisa de processos intuitivos e de muitas opções de escolha. 

Além de templates prontos e profissionais, o usuário ainda pode adicionar áudios, legendas, buscar a melhor imagem para a sua ideia, música já com direitos autorais - uma preocupação a menos -  configurar cores e personalizar o vídeo com a cara do seu negócio! 

E se você já está achando super legal, saiba que ainda não te contei sobre os diversos recursos de criação que você encontra na ferramenta, como: transições, camadas, videoteca, molduras inteligentes e muito mais! 

Faça a diferença com essa dica e coloque seu negócio do topo das redes sociais! 

Agora é mão na massa, você já sabe o que as pessoas estão buscando então não perca tempo e capriche na edição de seus vídeos com essa dica de ouro.

O ideal é fazer algumas experiências com a ferramenta citada para você começar a dominar ela e fazer vídeos em poucos minutos, e suprir sua demanda de produção de conteúdo.

Como criar os banners mais profissionais

A arte de canalizar não é difícil. Os espectadores de vídeo se divertem o suficiente para clicar em seu canal - é difícil. A habilidade de

Como a Ford queimou R$ 61 bilhões no Brasil

Um século atrás, Henry Ford veio ao Brasil e estabeleceu a cidade de Fordlândia, na esperança de se tornar um barão da borracha da Amazônia,

Mais de 2500 jogos foram removidos da App Store: saiba o motivo

Nos primeiros sete dias deste mês de Julho, a Apple removeu cerca de 2500 jogos da App Store chinesa. Esses dados foram colhidos pela empresa de

Transformação digital: 5 formas de colocar em prática

Transformação digital: 5 formas de colocar em prática Não é um exagero dizer que a digitalização de um negócio é uma forma de

WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo;

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) que o Brasil será o primeiro país a receber uma atualização do aplicativo que vai permitir que

Golpe da compra falsa faz vítimas no Mercado Livre; veja como evitar

Você costuma vender produtos pela internet? Se a resposta for sim, fique atento. Um golpe bastante elaborado tem feito novas vítimas, que recorrem

Telefonia IP: confira as novas tendências de telefonia no mundo

O setor de telefonia mudou nos últimos anos. Os grandes avanços tecnológicos despertaram nas empresas a necessidade de contar com soluções de

Quais são os tipos de ligações químicas

As ligações químicas são um assunto muito recorrentes nos vestibulares. Por isso, elas costumam estar muito presentes nas aulas de cursinhos

Acesso à telefonia celular alcança 98,2% da população brasileira

Os serviços de telefonia móvel atingem 98,2% da população brasileira, de acordo com levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações

Correios irá lançar o "Uber das entregas" até o final de 2018

Para reduzir o prazo de entregas em algumas modalidades, os Correios planejam lançar um aplicativo como o da Uber para conectar entregadores

Nossos Apoiadores: