Que os vídeos se tornaram uma ferramenta crucial para alavancar os negócios nas redes sociais, você já sabe! Mas agora, como produzir esse tipo de conteúdo de uma forma simples e totalmente profissional? 

 Essa é uma dúvida super comum entre os produtores de conteúdo que normalmente cuidam do próprio negócio. E essa preocupação se tornou ainda maior depois da notícia em que o instagram irá focar cada vez mais nesse formato! 

 O blog TecMundo compilou todas as mudanças que estão à caminho, e claro que você não pode ficar de fora! 

 Acompanhe a leitura até o final e descubra tudo sobre a ferramenta que pode transformar a edição dos seus vídeos. Vamos lá?

Principais benefícios ao utilizar vídeos no seu negócio digital 

Antes de partir para a edição dos vídeos, é fundamental que você tenha em mente os benefícios que o seu negócio pode obter ao começar a investir nesse tipo de conteúdo! 

Afinal, sabendo tudo que você pode ganhar com isso, fica mais fácil e bem mais interessante se debruçar sobre o assunto. Agora vamos direto aos benefícios:

  1. Maior conversão: quando você cria um storytelling profundo, com trilha sonora e imagens charmosas, o público se conecta mais com você. Vídeos são fáceis de consumir, e podem ser vistos de dispositivos móveis, nem que seja apenas o áudio do conteúdo.
  2. Maior engajamento: as pessoas priorizam muito conteúdos imediatos, que entreguem a mensagem de forma objetiva e em pouco tempo. Em tutoriais e no “tira dúvidas”, os vídeos se mostram mais poderosos e eficazes.  Por isso, nada melhor do que a produção de um vídeo em ótima qualidade!
  3. Maior compreensão: é muito mais fácil captar uma ideia ou mensagem por vídeo do que com a leitura – sem falar que muita gente evita o conteúdo escrito.

Como criar vídeos profissionais de uma forma simples e com qualidade? 

Até aqui você já viu que os vídeos vieram pra ficar e que estão mudando até mesmo como algumas redes sociais estão priorizando alguns formatos em relação a outros. E também, quais são os principais benefícios para que você comece ainda hoje a edição de vídeos para o seu negócio! 

Existem alguns editores de vídeo - para computador - que já são bastante conhecidos. Mas, cada vez mais os profissionais da tecnologia têm buscado criar ferramentas com um custo bem acessível e que seja capaz de entregar exatamente aquele aspecto profissional que tanto buscamos!

É claro que cada profissional tem um objetivo e preferência diferente, mas a dica de hoje é de uma ferramenta online, ou seja, não é preciso fazer nenhuma instalação no PC. Isso sem falar de outras facilidades embutidas, como inserção de trilha sonora e de narração de vídeo, que poucas pessoas dominam tais técnicas.

Edite vídeos online e de forma gratuita 

Falou em edição de vídeo, nossa sugestão é essa ferramenta.

A ferramenta online propicia uma experiência muito relevante para quem precisa de processos intuitivos e de muitas opções de escolha. 

Além de templates prontos e profissionais, o usuário ainda pode adicionar áudios, legendas, buscar a melhor imagem para a sua ideia, música já com direitos autorais - uma preocupação a menos -  configurar cores e personalizar o vídeo com a cara do seu negócio! 

E se você já está achando super legal, saiba que ainda não te contei sobre os diversos recursos de criação que você encontra na ferramenta, como: transições, camadas, videoteca, molduras inteligentes e muito mais! 

Faça a diferença com essa dica e coloque seu negócio do topo das redes sociais! 

Agora é mão na massa, você já sabe o que as pessoas estão buscando então não perca tempo e capriche na edição de seus vídeos com essa dica de ouro.

O ideal é fazer algumas experiências com a ferramenta citada para você começar a dominar ela e fazer vídeos em poucos minutos, e suprir sua demanda de produção de conteúdo.

Eclipse solar total de abril será visto no Brasil? Entenda

No próximo dia 8 de abril, o mundo será palco de um fenômeno celestial fascinante: um eclipse solar total. Contudo, para

Potencialize seu bem-estar: Ofertas exclusivas em Smartbands na

Em um mundo cada vez mais voltado para a saúde e o bem-estar, as pulseiras inteligentes se destacam como aliadas essenciais para quem busca

Atenção para smartphones em oferta: Liberdade News apresenta uma

Se você está em busca de um novo smartphone com descontos incríveis, o Liberdade News tem a solução para você!

WhatsApp CRM e o aumento da retenção de clientes: Estratégias

Pesquisas apontam que reter clientes é quatro vezes mais barato para a empresa do que captar novos clientes . Neste artigo, vamos explicar

Como a inteligência artificial está se desenvolvendo e onde ela é

O ano de 2023 foi muito marcado pela popularização do uso de Inteligências artificiais em tarefas do dia a dia. Muita gente fica em dúvida de

Escolher seu telefone celular não é uma tarefa fácil

Em tempos de grandes avanços tecnológicos que resultam em um aumento na variedade de diferentes dispositivos móveis, é cada vez mais difícil

Uldurico Junior participa de Aulão do ENEM no CPM de Teixeira de

Teixeira de Freitas: No último sábado, 28 de outubro, o ex-deputado federal Uldurico Junior marcou presença no Aulão Preparatório do

24% dos brasileiros já são impactados pela rede 5G, que promete

O 5G é a quinta geração de tecnologia de rede móvel que vem sendo implementada em todo o mundo. No Brasil, todas as capitais receberam a

Veja a lista completa de números de atendimento das principais

Algo que confunde muitos usuários de planos de telefonia ou internet no Brasil é saber a quem recorrer quando você tem um problema com seu

3 dicas para diminuir o tamanho de seus vídeos mantendo a qualidade

O armazenamento de vídeos muito longos podem acarretar em problemas com memória, ou até mesmo impossibilitar o envio de algo tanto por e-mail

Nossos Apoiadores: