Algo que confunde muitos usuários de planos de telefonia ou internet no Brasil é saber a quem recorrer quando você tem um problema com seu serviço. Mas a realidade é que as operadoras estão notando que um bom atendimento é importante para manter o cliente. Nesse contexto, há cada vez mais opções de canais para você resolver seus problemas, além do bom e velho telefone da central de atendimento.

Um dos mais usados, hoje em dia, é o digital — seja pelo site das operadoras ou pelos aplicativos para smartphone. Nesses apps, é possível fazer recargas ou pagar contas, receber informações sobre o serviço ou solicitar manutenção. Dependendo da operadora, há programas específicos para cada serviço. Confira a lista com os principais, a seguir:

  • Meu TIM;
  • Meu Vivo;
  • Minha Claro Móvel (celular);
  • Minha Claro Residencial (internet, TV e telefone fixo);
  • Minha Oi;
  • Minha Claro Nxt;
  • App da Sky;

Em muitos casos, é essencial conversar com alguma pessoa sobre seu problema, não é mesmo? Ou, então, você simplesmente não encontrou a função que necessitava dentro do app. Nesse caso, é importante ter os números de contato da operadora na sua agenda. A seguir, vamos passar a lista completa para você não se perder mais com isso.

Mas uma última informação antes de entrar nesse assunto: se você quer contratar um pacote de internet, celular ou TV por assinatura, que tal acessar o Portal de Planos? Lá você pode comparar as ofertas de todas as operadoras num só lugar e fazer a contratação direto pelo site ou pelo 0800, de forma prática e rápida.

Números de atendimento da TIM

Para falar com a TIM, é só discar *144 se você já tem um celular dessa operadora. Agora, se você está ligando de outro número, o contato da central de atendimento é 10341 para os serviços de internet ou telefone fixo ou 1056 para falar sobre TIM Móvel.

Além disso, você sabia que a TIM tem atendimento pelo WhatsApp? Basta adicionar (41) 4141-4141 nos seus contatos para começar a conversar. Por fim, o número da ouvidoria da TIM é 0800 741 2580 — esse canal é específico para reclamar de problemas mais graves, que não foram resolvidos pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Números de atendimento da Vivo

Há diversos telefones para falar com a Vivo, por isso é importante saber qual é o correto para aquilo que você precisa saber — e não perder tempo ligando para os outros.

  • *8486: central de atendimento da Vivo para ligações de números da operadora;
  • 1058: número que aceita chamadas de qualquer telefone;
  • 142: número exclusivo para atender deficientes auditivos;
  • (11) 99915-1515: WhatsApp da central de atendimento da Vivo;
  • 10315: central de atendimento para telefonia fixa e internet banda larga;
  • 10615: número para resolver problemas com a TV por assinatura;

Além disso, assim como outras operadoras, a Vivo também tem uma ouvidoria para analisar casos que não foram tratados corretamente pelo SAC: o número é 0800 775 12 12 e ela funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Números de atendimento da Claro

Existem dois números para falar com a Claro no WhatsApp, com propósitos diferentes: o (11) 93200-2121 é exclusivo para vendas e o (11) 99991-0621 é contato do atendimento a clientes. Se você deseja mesmo falar por telefone com um atendente, anote os números:

  • 1052: Claro Móvel
  • 10621: Claro residencial (telefone fixo, internet ou TV por assinatura)

Vale lembrar que a Claro agora é dona da Nextel, mas a central 1050 dessa operadora continua funcionando, por enquanto. Por isso, se você era cliente Nextel que migrou para Claro, pode continuar ligando para esse número que você já conhecia.

Se você deseja falar com a ouvidoria da Claro, não é um número de telefone: é necessário preencher um formulário com a sua reclamação pelo site ou pelo aplicativo Minha Claro.

Número de atendimento da Oi

O número da oi 10331 é a forma mais simples para falar com a Oi. Ele aceita ligação de qualquer número — há também o 1057, que funciona da mesma forma. Se você tiver um celular da operadora, pode discar *144 no seu aparelho. Por fim, é importante mencionar que a Oi tem atendimento por WhatsApp: é só adicionar (31) 3131-3131 aos contatos do app.

Outras operadoras

Para terminar nosso guia — avisamos que seria super completo! — seguem os números para falar com a SKY, Algar e outras operadoras. Incluímos as principais na lista:

  • SAC da SKY: 10611 ou WhatsApp (11) 3003-1180
  • SAC da Algar Telecom: 10312
  • SAC da Copel Telecom: 0800 41 41 81
  • SAC da Unifique: 0800 872 0001
  • SAC da Brisanet: 0800 281 3017
  • SAC da Sercomtel: 0800 400 0430
  • SAC da Nossa TV: 0800 724 3454
  • SAC da Multiplay: 106 60

É importante relembrar que todas as operadoras estão com serviços reduzidos por conta da pandemia de covid-19, então o atendimento pode demorar um pouco mais do que o que deveria. Contudo, se você tiver problemas com esse ou qualquer outro serviço de empresas de telefonia, pode ligar para a Anatel no número 1331.

Eclipse solar total de abril será visto no Brasil? Entenda

No próximo dia 8 de abril, o mundo será palco de um fenômeno celestial fascinante: um eclipse solar total. Contudo, para

Potencialize seu bem-estar: Ofertas exclusivas em Smartbands na

Em um mundo cada vez mais voltado para a saúde e o bem-estar, as pulseiras inteligentes se destacam como aliadas essenciais para quem busca

Atenção para smartphones em oferta: Liberdade News apresenta uma

Se você está em busca de um novo smartphone com descontos incríveis, o Liberdade News tem a solução para você!

WhatsApp CRM e o aumento da retenção de clientes: Estratégias

Pesquisas apontam que reter clientes é quatro vezes mais barato para a empresa do que captar novos clientes . Neste artigo, vamos explicar

Como a inteligência artificial está se desenvolvendo e onde ela é

O ano de 2023 foi muito marcado pela popularização do uso de Inteligências artificiais em tarefas do dia a dia. Muita gente fica em dúvida de

Escolher seu telefone celular não é uma tarefa fácil

Em tempos de grandes avanços tecnológicos que resultam em um aumento na variedade de diferentes dispositivos móveis, é cada vez mais difícil

Uldurico Junior participa de Aulão do ENEM no CPM de Teixeira de

Teixeira de Freitas: No último sábado, 28 de outubro, o ex-deputado federal Uldurico Junior marcou presença no Aulão Preparatório do

24% dos brasileiros já são impactados pela rede 5G, que promete

O 5G é a quinta geração de tecnologia de rede móvel que vem sendo implementada em todo o mundo. No Brasil, todas as capitais receberam a

3 dicas para diminuir o tamanho de seus vídeos mantendo a qualidade

O armazenamento de vídeos muito longos podem acarretar em problemas com memória, ou até mesmo impossibilitar o envio de algo tanto por e-mail

Como criar os banners mais profissionais

A arte de canalizar não é difícil. Os espectadores de vídeo se divertem o suficiente para clicar em seu canal - é difícil. A habilidade de

Nossos Apoiadores: