Porto Seguro: Neste último domingo, 22 de março, o Serrano Sport Club entrou em campo, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos, na cidade de Porto Seguro, precisando apenas de um empate para se manter na elite do futebol baiano. Mesmo com o apoio de sua torcida, já que o time agora “pertence” a Porto seguro, o Serrano amargou o rebaixamento para a 2ª Divisão do Baianão 2016, após ser derrotado por 3 a 1 pelo Jacobina. Os gols do Jacobina foram marcados por Jean, Diniz e Fagner. Amaral fez o do Serrano. No jogo de ida, as duas equipes havia empatado em 1 a 1.
O Serrano fez melhor campanha do que seu rival na competição, mas o regulamento do estadual, que prevê o ‘mata-mata’, acabou favorecendo o Jacobina, que foi lanterna da primeira fase e permaneceu na 1ª divisão, mesmo tendo apenas uma vitória no campeonato. O Serrano tinha como base a cidade de Teixeira de Freitas, onde conquistou rapidamente a confiança dos torcedores local, que empurraram o time durante todo o ano de 2014. Ano em que o Serrano terminou o Campeonato Baiano em 4º colocado.
No entanto, o time saiu da cidade de forma até então misteriosa, e conseguiu em dois anos envergonhar duas das principais cidades do Sul Baiano. A festa no Estádio Agnaldo Bento dos Santos foi do Jacobina, conhecido como Jegue da Chapada, que mesmo de longe teve o apoio de muitos teixeirenses, que se reuniram em bares ou casa de amigos para acompanhar a partida. A cada gol sofrido pelo time Mongoió, como é conhecido o Serrano, ouvia-se gritos e fogos em partes diferente da cidade.
A pergunta de muitos agora é uma só: Para qual cidade agora vai o time do Serrano?
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews