Caravelas: A equipe Ponta de Areia, dirigida pelo técnico Nadino conquistou pela primeira vez o título do Torneio de Futebol do Trabalhador, que teve inicio no dia 1º e encerrou no dia 3 de maio de 2015. Foram 15 equipes que participaram do tradicional torneio, realizado no Distrito de Ponta de Areia, no campo de futebol do Bahia/Minas. Mais um ano, o evento foi organizado pelo vereador Aldicélio e comissão, que contaram com o apoio dos árbitros Buda e Alexandre e Antônio, que apitaram todos os jogos.
O 8º Torneio de Futebol do Trabalhador neste ano de 2015, fez uma homenagem póstuma ao Sr. Wanderley Muniz de Almeida, mais conhecido Vavá Boca Branca, um grande desportista de Ponta de Areia que durante muito anos foi técnico da equipe do Bahia/Minas.
Grupos que disputaram: Grupo A: Ponta de Areia, B13, União Barrense; Grupo B: Nigéria, Vila Nova, Barceluza; Grupo C: Catuense, Sotecplast, Estrela de Nova Viçosa; Grupo D: Juventude, Botafogo; Grupo E: Montese, Bahia/Minas, Nova Olaria.
A partida final do Torneio foi decidida nas cobranças de tiros-livres da marca penal, já que no tempo normal houve o empate. Ponta de Areia 0 X 0 Bahia/Minas. Nas cobranças de tiros-livres da marca penal à equipe Ponta de Areia levou a melhor e conquistou o troféu de campeão pela primeira vez. O torneio há 8 anos vem sendo realizado no campo de futebol do Bahia/Minas em Ponta de Areia, distrito de Caravelas.
O placar final na decisão por cobranças de tiro livres da marca penal foi Ponta de Areia 3 X 2 Bahia/Minas. A premiação ficou assim distribuída: campeã Ponta de Areia, vice-campeã Bahia/Minas e terceiro lugar ficou com a equipe da Catuense da Barra de Caravelas. O goleiro menos vazado foi Luciano da equipe do Ponta de Areia com nenhum gol sofrido, e o artilheiro foi Lui da Catuense com 7 gols marcados.
O Torneio de Futebol do Trabalhador é tradicionalmente realizado em Ponta de Areia, e todos os anos conta com o patrocínio global da Prefeitura Municipal de Caravelas, na administração do prefeito Jadson Ruas que é um grande incentivador do esporte no município. Também contou com o apoio da Secretaria de Turismo e Esporte, da Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde, além da Policia Militar e da cobertura vibrante da Rádio Pica-Pau, sob o comando do narrador esportivo Osmar Guarnelles e do repórter polivalente das quatro linhas Ataide Ferreira.
Como forma de incentivar o comércio local, foram montadas várias barracas com comidas e bebidas e para segurar o movimento, nas noites dos três dias do Torneio do Trabalhador, foram realizados vários shows com atrações locais: Bahia Odara, Balada Boa, e Gil dos Teclados.
Por: Liberdadenews/Ascom