Itanhém: A Escolinha de Futebol Monte Santo de Itanhém fez a distribuição de mais de 60 kits esportivos a seus atletas, todos de famílias carentes com faixa etária entre cinco e 16 anos. A entrega dos kits, que continha chuteira, meão, short e camiseta, aconteceu no Estádio Teixeirão, Durante o evento aconteceram algumas jogos e o sorteios de vários prêmios, inclusive uma TV.
A solenidade de entrega do material esportivo, que foi doado pela Unimed de Teixeira de Freitas e pelas prefeituras de Itanhém e Vereda, contou com uma participação ilustre: o Juiz de Direito da comarca de Itanhém, Ricardo Costa e Silva, que também é um dos grandes colaboradores da instituição.
“O objetivo do trabalho social desenvolvido pela escolinha é oferecer mais lazer às crianças e adolescentes e impedir que eles se enveredem para o mundo das drogas”, disse o juiz. “Depois que a criança cai no mundo das drogas é muito difícil resgatá-la”, completou.
A Escolinha de Futebol Monte Santo, que já tem Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), começou suas atividades em 2006 e, atualmente, conta com mais de 70 alunos matriculados. “Isso para mim é uma conquista muito grande, pois, com todas as dificuldades que passamos, ainda estamos aqui lutando”, finalizou o presidente, enfatizando que o apoio do magistrado ao seu projeto social é um verdadeiro esteio.
Por: Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews