Teixeira de Freitas: Em meio a tantos crimes e um aumento assustador da violência, a cidade de Teixeira de Freitas, e principalmente um dos Bairros mais isolados, recebeu uma ótima notícia. A parceria da Associação dos Moradores do Residencial Ramalho com a Escolinha do Clube de Regatas do Flamengo, o clube Mais Querido do Brasil. A Escolinha do Flamengo iniciará as suas atividades no Bairro aos sábados, e o melhor de tudo, sem nenhum custo para os alunos.
O projeto era um sonho do torcedor do Flamengo e também esportista Cláudio Pereira, que sempre buscou a vinda do clube para Teixeira, e foi o responsável pelo projeto "O Flamengo no Ramalho". Cláudio, além de responsável pelo projeto e pela parceria, foi também o responsável pela reforma da quadra do Residencial, que contou com apoio de parceiros, dentre eles o Flamengo e a Associação dos moradores. Segundo informações passadas à nossa equipe de reportagem, o projeto atenderá a 52 crianças, que receberão aulas de iniciação e trabalhos técnicos, que serão monitoradas pelo professor Ulisses Alves e pela professora Drieli Ferraz.
O evento de inauguração ocorreu no último domingo, e cada dos alunos recebeu um kit contendo camisa, short e meião do rubro negro carioca. De acordo com Cláudio, o principal objetivo do programa é integrar as crianças no esporte, sem a necessidade de sair do seu Bairro, e com auxílio de uma marca conceituada que é o Flamengo: "Não desmerecendo nenhum clube, mas a marca Flamengo é reconhecida internacionalmente, e a intenção do projeto, além de poder descobrir um novo talento para o futebol nacional, é a integração, socializar e criar homens e mulheres de bem, através de uma prática saudável em parceria com a rotina escolar”.
Além dos professores Ulisses e Drieli, o projeto contará com o apoio da associação de moradores através da presidenta Zilda Moura e do idealizador e responsável pelo projeto, Cláudio Pereira, e do Coordenador técnico do Flamengo, Antônio Marcos Bezerra. A equipe do Liberdade News parabeniza a todos envolvidos nesse projeto, e já fomos informados que outros bairros poderão receber a Escolinha do Mais Querido do Brasil.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews