Porto Seguro: O professor e atleta, Flávio Porto, tem se destacado nacionalmente pelo trabalho no Taekwondo, tanto por seu desempenho como atleta, como quanto técnico, com títulos importantes em sua equipe de alunos, integrantes do projeto social Esporte Para Todos.
No fim de semana passado conquistou a medalha de prata para Porto Seguro, na categoria máster I, ao disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado na cidade de Florianópolis (SC), onde reuniu os melhores atletas da modalidade de todo o país. Já no fim de abril, ficou como vice-campeão no Campeonato Brasileiro Interclubes, na categoria Poon-sae disputado em Itabira (MG).
A equipe do técnico e atleta, Flávio Porto, está de malas prontas para representar Porto Seguro e Bahia, no Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil, no próximo dia 7 de agosto, em Porto Velho (RO). Mateus Garcia e Valéria de Jesus têm sido acompanhados diariamente com treinos táticos, físico e estratégias de combate.
Porto Seguro é eleito
A Bahia se candidatou para sediar o 39º Campeonato Brasileiro de Taekwondo em 2012. Em parceria com o Convention Bureau, a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo apresentou projeto para a realização do evento em Porto Seguro.
Após a explanação do projeto feita pelo representante do Convention Bureau, Bruno Fernandes, que falou sobre a acessibilidade aérea e terrestre para chegar ao município, hotelaria e estrutura física de espaço para as disputas, um vídeo institucional mostrou as riquezas culturais e naturais de Porto Seguro, como as tradições do povo indígena Pataxó, praias, comida típica e capacidade para receber com excelência as equipes dos 27 estados que participarão da próxima edição do Campeonato.
Concorrendo diretamente com Porto Alegre-RS e outros estados, o destino Porto Seguro foi eleito para realizar o evento por unanimidade. Mostrando um pouco do perfil hospitaleiro da cidade, a equipe de Porto Seguro aproveitou para distribuir panfletos sobre o município e cocadas, doce típico da região, a todos os participantes do congresso técnico.
A realização do evento será feita pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), FEBT, Convention Bureau e Prefeitura de Porto Seguro, que marca a história da Bahia. Essa será a primeira vez na história da do estado a conquistar o direito de sediar o Campeonato Brasileiro da modalidade olímpica de Taekwondo, esporte individual que mais cresce no mundo, conforme dados da WTF Word Taekwondo Federation.
Por: Verônica Menezes