Teixeira de Freitas: Jogadores e torcedores teixeirenses de todas as partes do município participaram, no período de 8 de maio a 3 de julho (último final de semana), da I Copa Gogó da Ema, que aconteceu no bairro Caminho do Mar. Ao todo, as doze equipes participantes renderam 67 gols nos 29 jogos acontecidos.
A iniciativa para a organização do evento partiu de alguns populares que, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), realizaram a primeira competição do campo, existente há cerca de 10 anos. “Nós sentimos a necessidade e vimos como seria benéfica a realização do campeonato, então procuramos o secretário”, afirmou Genevaldo Cruz Moreira, conhecido popularmente como “Tio” do esporte.
Num clima amistoso, a copa foi finalizada no último fim de semana em um confronto acirrado entre os times Monte Castelo e Caminho do Mar. A partida bem disputada foi decidida nos pênaltis, onde o Monte Castelo levou a melhor (por 4X3), sendo consagrado o campeão.
Entretanto, o vice-campeão, Caminho do Mar, teve dois dos seus jogadores homenageados. O artilheiro da I Copa Gogó da Ema foi o Alagoano, com quatro gols, e, com apenas dois gols, o goleiro menos vazado foi o Gordo. Moradores de vários bairros da cidade estiveram presentes nos jogos, e contribuíram, através da torcida, com os campeões. A Polícia Militar também marcou presença e garantiu a segurança durante toda realização do evento.
“Foi, sem dúvida, muito importante e gratificante a torcida que esteve presente. Às vezes, gente que a gente nunca imaginaria, estava lá vibrando com o esporte. São momentos como esses que nos dão motivação para continuar acreditando e promovendo o bem, a amizade que o futebol proporciona”, afirmou “Tio”, entusiasmado.
Conforme explicação dos organizadores, o curioso nome “Gogó da Ema” foi inspirado em um estabelecimento próximo ao campo que possui o mesmo nome
Por: Raíssa Félix/Sulbahianews