Teixeira de Freitas: Se enfrentaram na tarde deste domingo, dia 03, no estádio Tomatão, em Teixeira de Freitas, as seleções de Teixeira de Freitas e Eunápolis. Enquanto a seleção teixeirense precisava vencer para ainda sonhar com a classificação, a vitória valia a liderança para o time do técnico Beto Oliveira.
Ingredientes não faltaram para que a partida fosse interessante de se ver. Logo aos 5 minutos de jogos, Alemão fez 1 a 0 para Teixeira de Freitas. O ataque teixeirense pressionou a saída de bola de Eunápolis e obrigou o goleiro Márcio Greyck a sair jogando errado. A bola sobrou para o atacante de Teixeira de Freitas Alemão que driblou o zagueiro e chutou no canto abrindo o marcador.
Com mais posse de bola, a seleção de Eunápolis foi pra cima em busca do empate. Aos 11 minutos teve um gol anulado. O Meia Ley cruzou e o atacante Lukinhas fez de cabeça, porém o assistente assinalou impedimento do atacante. A pressão de Eunápolis só aumentava. Aos 15 minutos, em falta cobrada por Ley Ganso cabeceia e goleiro teixeirense fez grande defesa salvando a equipe do empate.
A seleção de Eunápolis jogava com calma, tocando e esperando a melhor oportunidade de finalizar. As principais jogadas da equipe sempre passava pelo meia Ley que comandou o meio campo, sempre ditando o ritmo da partida.
Aos 30 minutos em um cruzamento do lado esquerdo de ataque, Lukinhas recebe a bola e chuta de primeira a bola bate na trave quase empatando a partida para Eunápolis. Ainda no primeiro tempo o técnico Beto Oliveira fez uma substituição ousada: tirou o lateral-direito e colocou o atacante Rafael, mostrando o quanto a seleção de Eunápolis tem variações táticas.
Não satisfeito com marcação do seu meio de campo, o técnico da seleção de Teixeira de Freitas Josa, também modificou sua equipe: trocou o volante Robalo por Adelson. Aos 37 minutos, de tanto insistir, a seleção de Eunápolis chegou ao gol de empate.
Em cruzamento da direita, a bola passa pela zaga e sobra para Ganso que matou no peito e de primeira fez um belo gol empatando pra Eunápolis. Aos 44 minutos, em uma bela troca de passes, o camisa 9 Rafael que tinha entrado recebeu um bom passe na cara do gol e chutou sem chance e virando a partida para Eunápolis. Placar do primeiro tempo: Teixeira de Freitas 1 x 2 Eunápolis.
O segundo tempo começou com tudo. Com menos de 1 minuto, o árbitro marcou pênalti a favor de Eunápolis em lance duvidoso. A bola partiu de um cruzamento e lateral-esquerdo, Isaac, de Teixeira de Freitas embolou com o atacante de Eunápolis e caiu o árbitro marcou pênalti. Logo em seguida da marcação, a confusão foi armada.
Os jogadores de Teixeira foram cima do árbitro reclamando do pênalti e a partida ficou paralisada por mais de 5 minutos. Depois do tumulto, o árbitro expulsou o lateral de Teixeira de Freitas pelo pênalti e ainda aplicou amarelo para zagueiro Elton e para o meia Bruno Gago. Na cobrança, o meia Ley converteu e fez 3 a 1 para Eunápolis.
Com um a mais e com o placar a favor, o time de Eunápolis começou a segurar o jogo, tocando a bola e cadenciar a partida. A seleção de Teixeira de Freitas pouco ameaçou no segundo tempo. A parte física pesou contra o time de teixeirense.
O quarto gol eunapolitano saiu aos 44 minutos, Ninho Malhador recebeu a bola cara a cara chutou sem chance. Dois minutos mais tarde, o atacante Rafael após lindo passe de Ley fez o quinto de Eunápolis e o segundo dele na partida.
Ainda deu tempo de mais uma expulsão pelo lado de Teixeira de Freitas. Após entrada criminosa, o lateral-direito Dione que havia entrado no segundo tempo recebeu cartão vermelho direto, deixando a seleção de Teixeira de Freitas com 2 a menos.
Após o apito final de Teixeira de Freitas 1 x 5 Eunápolis, jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção de Teixeira de Freitas agrediram de forma covarde o árbitro da partida a pontapé e a socos no rosto.
Fonte: Esporte na Midia