Eunápolis: Aconteceu no ultimo domingo, 03 de setembro, na cidade de Eunápolis/BA, o “Campeonato Baiano de Jiu-jitsu”, realizado pela a Federação Baiana de Jiu-jitsu Olímpico-FBJJO. O evento foi realizado no Ginásio de Esporte Antônio Carlos Magalhães, durante todo o dia, e obteve uma participação bem expressiva de várias regiões do Estado da Bahia, bem como, atletas convidados dos Estados do Espírito Santo, São Paulo e do Distrito Federal.
A competição foi realizada com a participação de mais de 300 atletas, que disputaram por idade [de 04 a 55 anos], divididos em diversas categorias que variava por idade, peso e faixa. A cidade anfitriã, Eunápolis, participou com cerca de 50 atletas representando o município, que tiveram atletas disputando em todas as categorias do campeonato.
O campeonato teve uma grande participação de atletas do Extremo Sul, que contempla os 21 municípios, e entre as surpresas, que foram destaques no resultado do campeonato, foi o atleta Leobino Pereira, de 47 anos, da cidade de Lajedão/BA, que foi vice-campeão na sua categoria - peso de 100 kg.
Leobino, que também é policial militar na cidade de Lajedão, destacou a importância do evento para os atletas da região do Extremo Sul, bem como, falou também da organização, que gerou muitos aplausos para os organizadores, e que tudo isso, fez parte do sucesso do evento.
Ele disse ainda que ficou muito feliz em poder ter representado a nossa região, em especial a cidade de Lajedão, por se tratar de uma cidade pequena, e que ele, mesmo morando e trabalhando lá, tem que sair para treinar em outra cidade, mas, que todo sacrifício vale a pena. Ele agradeceu ainda, todo apoio que ele teve da APRATEF, e dos colegas de farda que torceram para que ele pudesse ter uma boa colocação no Campeonato.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews