Aconteceu na manhã deste sábado (23), no município de Teixeira de Freitas, uma seleção de jogadores com a faixa etária entre 13 e 18 anos. A peneira, como é conhecida, foi coordenada pelo o professor Edinaldo Goes, mais conhecido como professor Galego. A atividade que ocorreu no campo mangueirão, no bairro Universitário, contou com mais de 100 garotos, todos no intuito de se tornarem jogadores profissionais.
Edinaldo fala da importância do teste. Ele lembra que a avaliação começou na quinta-feira, na cidade de Trancoso, Lá, conta Edinaldo, foram selecionados 12 atletas, incluindo da cidade de Eunápolis.
O observador técnico, Adílio Gomes, que veio da cidade de Salvador, explica a busca de novos talentos. “Quando a gente vem à Teixeira de Freitas, há sempre uma expectativa de levar um produto bom”, sinaliza o especialista Adílio. O olheiro frisa que sempre encontra bons jovens atletas no extremo sul da Bahia. A título de exemplo é o atleta William da cidade de Caravelas. “Levamos Lucas (nascido em 2002) para o time do Vitória, porém não aproveitaram o garoto, terminou que o Corinthians aproveitou”, falou o observador Adílio Gomes.
O atleta Cauâ Santos Fernando Viana, que esteve na seleção deste sábado, espera ir longe como jogador profissional de futebol. “Quero ser um dos escolhidos para realizar o meu sonho,” sonha o estudante de 13 anos, morador de Teixeira de Freitas.
Os atletas aprovados na peneira serão encaminhados para nova avaliação, coordenada pela a Base do time Vasco da Gama. Dessa vez, no estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Osollo