Itanhém: Nem a denuncia de irregularidade na inscrição de atletas do Colégio Deolisano Rodrigues de Souza, da cidade de Medeiros Neto, tirou o brilho da terceira edição dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), organizados pela Secretaria da Educação da Bahia, através da Diretoria Regional de Educação do Estado (Direc-09), de Teixeira de Freitas.
Os mais de 1.500 atletas, além de educadores e organizadores do evento movimentaram a cidade de Itanhém durante os três dias de realização dos jogos (de 30/09 a 02/10). Além da cidade sede, Caravelas, Medeiros Neto, Prado, Teixeira de Freitas, Posto da Mata, Vereda, Ibirapuã e Lajedão, através de escolas das redes públicas estaduais e municipais, disputaram modalidades como futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete e atletismo. “Esse Jerp foi o que teve o maior número de atletas inscritos”, comemorou Orlando Berbel Garcia Filho, um dos coordenadores do evento. “Pulamos de 900 alunos em 2009 para mais de 1.500 nesse ano”.
Quanto a denuncia de irregularidade envolvendo o colégio de Medeiros Neto, o coordenador garantiu que a denúncia efetuada pelo Colégio da Polícia Militar, através da professora Jaqueline Figueiredo Mussagy, será devidamente apurada e, se comprovada, todas as medidas cabíveis serão tomadas. “Tudo que é passado pra gente é naturalmente investigado, pois a nossa intenção é manter a credibilidade dos jogos”, garantiu Berbel, explicando. “No ano passado um colégio da cidade de Nova Viçosa foi punido e, por esta razão, não participou do Jerp na cidade de Itanhém”. E concluiu. “Iremos apurar a denuncia e, se for confirmada, iremos tomar as medidas para punir o colégio Deolisano ou qualquer outra instituição de ensino que venha cometer alguma irregularidade nos jogos”.
Por Edelvânio Pinheiro/Liberdadenews
Foto Edelvácio Pinheiro