Conselho Mundial de Automobilismo da FIA discutiu medidas a serem tomadas para melhorar a segurança durante o final de semana do GP do Brasil. Corrida será no dia 11 de novembro
Nesta quarta-feira, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA oficializou o calendário de 2018 da Fórmula 1, confirmando o GP do Brasil para o dia 11 de novembro. Entretanto, foi recomendado um reforço na segurança do evento, considerando os recentes acontecimentos durante o último GP realizado em Interlagos.
Membros da Mercedes foram assaltados, enquanto funcionários da Sauber e da Pirelli sofreram tentativas de roubo durante o final de semana da corrida em São Paulo. O Conselho recomendou que o que o promotor do GP e o responsável pela segurança do evento mantenham um especialista de segurança independente para avaliar e aconselhar sobre planos de segurança.
Além disso, foi sugerida criação de um centro de relatórios policiais no circuito, para que haja melhora na comunicação entre o promotor, a polícia e as partes interessadas da Fórmula 1. A FIA se ofereceu para participar de discussões com as autoridades locais e monitorar de perto a situação.
Confira o calendário da categoria para 2018:
Março 25 - Melbourne, Austrália
Abril 8 - Sakhir, Bahrein
Abril 15 - Xangai, China
Abril 29 - Baku, Azerbaijão
Maio 13 - Barcelona, Espanha
Maio 27 - Monte Carlo, Mônaco
Junho 10 - Montreal, Canadá
Junho 24 - Le Castellet, França
Julho 1 - Spielberg , Áustria
Julho 8 - Silverstone, Inglaterra
Julho 22 - Hockenheim, Alemanha
Julho 29 - Budapeste, Hungria
Agosto 26 - Spa-Francorchamps, Bélgica
Setembro 2 - Monza, Itália
Setembro 16 - Marina Bay, Cingapura
Setembro 30 - Sochi, Rússia
Outubro 7 - Suzuka, Japão
Outubro 21 - Austin, EUA
Outubro 28 - Cidade Mexico, Mexico
Novembro 11 - São Paulo, Brasil
Novembro 25 - Yas Marina, Abu Dhabi
Fonte: Globo Esporte.