São Paulo: Após mais de 22 horas de viagem, réveillon dentro do ônibus e uma linda história no futebol, o Portela finalmente se prepara para a grande estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, A Copinha, que teve inicio na última terça-feira, 02. O Portela leva mais uma fez o nome de Teixeira de Freitas para o cenário nacional do futebol, tendo inclusive o nome da cidade registrado como nome da equipe. É mais um sonho do professor e diretor do Portela, Gelson Portela, o Gelsão se tornando realidade. Com muitas dificuldades, Gelsão há muitos anos forma cidadãos de bem e revela atletas para o mundo, e nesta quarta-feira terá inicio a busca por mais um sonho.
O Portela Teixeira de Freitas representa além da cidade, o estado, que conta ainda com o Bahia, Vitória e o Atlântico, e todos estrearam nesta quarta-feira. A Copinha soma 128 equipes, divididas em 32 grupos, e a Bahia nunca teve um time campeão da Copinha. A dupla Bahia e Vitória estreará as 15H00. O Bahia que está no grupo 28 enfrenta o São Bento/SP em Guaratinguetá. Já o Leão que está no grupo 15 enfrenta o Atibaia em Indaiatuba. O Atlântico no grupo 22 enfrentará o Elosport/SP em Capão Bonito e o Portela Teixeira de Freitas que está no grupo 32 enfrenta a Portuguesa em São Paulo.
Em um programa na Gazeta, onde o Portela Teixeira de Freitas foi destaque, pela trajetória, longa viagem e histórias da equipe foram destacadas, além da luta da equipe no futebol profissional, que em pouco tempo de formação foi vice-campeã do Baiano da 2ª e no Sub 20, 4ª colocação e vaga na Copinha 2018.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews