Em entrevista ao canal oficial do Barcelona, novo meia-atacante do clube diz que oportunidade de atuar ao lado do argentino pesou em sua escolha: "Não são todos que têm"
Estar em um dos maiores clubes do mundo, brilhar onde outros brasileiros brilharam, morar em uma cidade de clima agradável e ter um bom salário. Tudo isso pesou na decisão de Philippe Coutinho para trocar o Liverpool pelo Barcelona. Mas o meia-atacante brasileiro não escondeu que outro fator também o influenciou, e muito: poder estar ao lado de Lionel Messi.
“Saber que vou ter a oportunidade de jogar, conviver com ele é incrível, para mim é uma honra muito grande. Isso também é uma das coisas que pesam muito, porque, quando você pensa ‘tenho a oportunidade de jogar com o Messi’, não são todos que têm. Estou muito feliz de estar chegando aqui e ter essa oportunidade de conhecê-lo”, disse Phillipe Coutinho, em entrevista ao canal oficial do Barcelona.
Nesta terça-feira, a contratação mais cara da história do Barça teve seu primeiro contato com os demais jogadores do clube. Ele foi recebeu as boas-vindas do técnico Ernesto Valverde e de alguns companheiros, como Luis Suárez, com quem jogou no Liverpool entre 2013 e 2014, Piqué, Iniesta e Paulinho. Na equipe catalã, Coutinho se diz cercado de inspirações. E, mesmo que enalteça o papel de Messi, faz questão de citar outro ídolo do clube: Ronaldinho.
“É difícil se comparar com um ídolo. Com certeza, o Ronaldinho é um grande ídolo meu e de muita gente aqui, de muitos dos fãs do Barcelona. Ele marcou uma época, se eu puder repetir um pouco da sua história de sucesso vai ser incrível. Sei que tenho que trabalhar muito para isso e é o que vou fazer”, ressaltou.
Fonte: Globo Esporte