Roberto de Andrade revelou que o Fluminense não quer negociar o atacante
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, desistiu de contratar o atacante Henrique Dourado, do Fluminense. A afirmação foi feita em Orlando, nos Estados Unidos, onde o clube alvinegro participa da Florida Cup, um torneio amistoso de pré-temporada com a participação de times sul-americanos e europeus.
De acordo com o dirigente corintiano, a desistência se deu porque o Fluminense, que também disputa a Florida Cup, não pretende negociar o centroavante, ainda que sofra com graves problemas financeiros, conforme declarou recentemente o presidente do clube tricolor carioca, Pedro Abad.
"Negócio que começa errado, termina errado. No meio do caminho acontecem algumas situações, você desiste. Demonstrei interesse, mas o Fluminense não quer liberar, vou fazer o quê? Ficar insistindo? Não, né! Vida segue", enfatizou Roberto de Andrade.
No entanto, o mandatário teve a mesma postura — negar a chegada de um jogador — na negociação com o atacante Júnior Dutra, do Avaí, que foi oficializado como reforço pouco depois.
Sem Henrique Dourado, a lacuna no ataque deixada pelo artilheiro Jô, negociado com o Nagoya Grampus-JAP, deverá ser preenchida por Lucca, que disputou a última edição do Brasileirão pela Ponte Preta. Roberto de Andrade já confirmou que o jogador permanecerá no Corinthians em 2018.
Danilo, que disputou dois jogos ano passado após grave lesão, é alternativo ao técnico Fábio Carille para o comando do ataque do Corinthians, que teve Kazim como titular no duelo da última quarta-feira com o PSV Eindhoven pela Florida Cup.
Fonte: R7 e Agência do Estado