Adam Replogle, de 46 anos, surfista que disputou a elite do esporte em 1997, afirmou, em entrevista ao site Surfline, que sofreu assédio em 1983 de um dos chefes de sua equipe. Na época, ainda com 12 anos, se destacava por um time na cidade de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos.
- Ele era um ex-profissional . Fiquei hospedado na casa dele. Eu tinha 12 anos, mas mesmo assim ele comprou cervejas e me deu uma. Não era incomum dormir na mesma cama que outros homens durante viagens. Nós iríamos dividir uma cama na casa dele. Eu deitei e, durante a noite, ele começou a me tocar. Eu me assustei. Eu era apenas um garoto. Meu coração disparou. Então dei a desculpa de que precisava chamar minha mãe. Comecei a correr - disse, em entrevista ao site.
Replogle participou em 1997 do WCT que, na época, era a elite do surfe mundial. Seu principal resultado veio em 2002, quando venceu um importante torneio em San Diego.
O ex-surfista contou que conseguiu falar com a mãe naquele dia e contou também para alguns agentes federais. Na entrevista desta semana, ele fez um alerta:
- Saiba exatamente com quem seus filhos estão e o que está acontecendo. Não quero que isso seja sobre mim. Ainda estou lidando com isso. Precisa ser sobre esse o assédio - disse.
Fonte: Globo Esporte