Não fique distraído enquanto treina, leve sempre uma identificação com você, procure regiões mais movimentadas e iluminadas e tenha cuidado com os carros no trânsito
uer correr na rua com mais segurança? Confira quatro dicas simples do treinador Gustavo Luz, especialista do Eu Atleta, para não ser pego de surpresa e ter qualquer tipo de problema durante a prática da sua atividade física semanal.
Desligue o som
Deixe o seu fone de ouvido e a música para a academia. Ao andar ou correr ao ar livre, é preciso ficar mais atento com o que se passa a sua volta. Assim você pode reagir mais rapidamente aos imprevistos. Também é importante não parecer totalmente distraído enquanto corre na rua, para não se tornar um alvo fácil para ladrões.
Identifique-se
Leve sempre consigo uma identificação. No caso de um imprevisto, é fundamental ter essa identificação com você, caso não possa responder por si mesmo.
Veja e seja visto
Quando planejar seus percursos, procure regiões mais movimentadas e que sejam frequentadas por outros corredores. Se estiver treinando no escuro, de manhã ou à noite, busque áreas mais iluminadas e vista roupas refletivas. Evite correr em locais isolados.
Não conte com a atenção alheia
Imagine que os motoristas não podem vê-lo. Muitos deles andam distraídos. Por isso, esteja sempre preparado para parar ou sair do caminho, mesmo se o sinal estiver verde para você.
Fonte: Globo Esporte