Com Neílton inspirado, o Vitória marcou quatro bonitos gols e goleou o Ferroviário por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, 1º, no Barradão. Kanu, duas vezes, Neílton e Rhayner marcaram para o Leão. Andrei diminuiu para o Ferrão e manteve a 'zica' de tomar gols no estádio.

Ainda que o time cearense se mostrasse organizado, a qualidade técnica do Vitória se sobressaiu e quando o time aumentava a intensidade, criava boas oportunidades. Os quatro gols foram pouco para a quantidade de chances criadas pelo Leão, que quase viu um gol monumental de Rhayner, de bicicleta, após troca de passes de primeira.

A próxima partida do Rubro-Negro é contra o Bahia de Feira no domingo, 4, no Barradão. Pelo Nordestão, a equipe só retorna no sábado de Carnaval, 10, contra o ABC, em Natal. Entre os dois jogos, o Leão joga pela Copa do Brasil, contra o Globo (RN), na quarta-feira, 7.

Continua depois da publicidade

O jogo

Com infiltrações, posse de bola e marcando com pressão, o Vitória começou o jogo com tudo e marcou logo aos 8 minutos com Kanu, de cabeça, após duas boas defesas do goleiro Bruno, melhor em campo pelo Ferrão. Mesmo com a vantagem, o Leão não relaxou e continuou em cima, quase marcando com Yago, Neílton e Bruno Bispo, após escanteio.

Com o controle total do Vitória na etapa inicial, Fernando Miguel nem precisou trocar de roupa para a segunda etapa. Sem nenhuma finalização na direção do gol do Leão, o Ferroviário só incomodou com Valdo, em algumas jogadas rápidas do atacante que obrigaram os defensores Rubro-Negros a pará-lo com faltas.

Na etapa final, o Vitória voltou com o mesmo ritmo. Foi tão parecido com o primeiro tempo, que até o gol 'imitou' o primeiro. Cobrança de escanteio de Neílton, gol de Kanu. Porém, dessa vez, o gol fez a equipe diminuir o ímpeto. E, em um vacilo da zaga, Andrei recebeu livre, cortou para o meio e chutou no cantinho de Fernando Miguel.

O gol não abalou o Vitória. E nem deu tempo. Dois minutos depois Juninho cruzou para Rhayner, que chutou de primeira, no cantinho de Bruno. Mas não acabou por aí. Faltava o gol do destaque nesse início de temporada.

E o gol de Neílton saiu aos 34 do segundo tempo, em uma roubada de bola no ataque, ele chutou colocado para marcar um golaço, sacramentar a goleada e coroar o bom início de temporada.

Fonte: A tarde

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul