Demitido do Atlético-MG, ele foi pivô de polêmica durante a semana, quando discutiu com um repórter em coletiva, após jogo classificação na Copa do Brasil, no Acre
Federação Brasileira de Técnicos de Futebol (conhecida pela sigla FBTF) anunciou que os profissionais decidiram fazer um minuto de silêncio antes das coletivas dos jogos deste fim de semana. O gesto é uma forma de protesto contra a demissão de Oswaldo de Oliveira no Atlético-MG.
Eles apoiam a postura do treinador, que se exaltou com o jornalista da Rádio Inconfidência, Léo Gomide, na última quarta-feira, durante entrevista no estádio Arena da Floresta, no Acre. Além disso, todos usarão uma tarja branco/preta.
Nesta sexta, o Atlético Mineiro anunciou a demissão de Oswaldo de Oliveira, alegando que o time não estava rendendo o esperado, mas a decisão aconteceu logo apos a polêmica e muitos acham que ela teme peso. Na temporada, foram seis partidas (cinco pelo Campeoanto Mineiro e uma pela Copa do Brasil). O time venceu dois jogos (Democrata GV e URT), perdeu para o Villa Nova-MG e empatou com Boa Esporte, Patrocinense e Atlético-AC.
Fonte: globo Esporte