Fluminense nocauteia inglês no primeiro round e leva título peso-meio-pesado. Brasileiros perdem no M-1 Challenge 87, na Rússia
Num fim de semana sem muitos grandes eventos de MMA fora o UFC, o brasileiro Johnny Walker foi um dos maiores destaques do esporte no cenário internacional. No Ultimate Challenge MMA (UCMMA), evento inglês que já contou com nomes como Brad Pickett, Jimi Manuwa e Michael Page, o lutador de Rio das Ostras venceu o inglês Stuart Austin por nocaute no primeiro round no último sábado, para conquistar o cinturão dos pesos-meio-pesados (até 93kg). Confira abaixo a joelhada que mandou Austin à lona e garantiu o título.
O que também chamou a atenção foi a entrada de Walker no cage. Ao som da música "Rhythm Is a Dancer", de Corona, o fluminense recriou um striptease do "clube das mulheres" da novela "De Corpo e Alma", exibida pela Rede Globo nos anos 1990, com direito a gravata borboleta e tudo. "Quando eu puxo a responsabilidade, a parada fica séria, porque depois de uma entrada dessa eu sou obrigado a ganhar", escreveu o lutador ao compartilhar um vídeo da sua apresentação em sua conta no Facebook.
O evento também destacou a disputa do cinturão peso-leve do UCMMA, vencida por Harry Davies, que derrotou Danny Blundell por decisão unânime.
Brasileiros perdem no M-1 Challenge 87
Os lutadores do Brasil não tiveram a mesma sorte no M-1 Challenge 87, disputado em São Petersburgo, na Rússia. Os três representantes do país saíram do "hexaringue" derrotados. O peso-meio-médio Anderson "Fala Mansa" Queiroz foi nocauteado pelo russo Daniil Prikaza a 1m37s do primeiro round, e o baiano Kleber Orgulho, lutando como peso-pesado, perdeu por decisão unânime para o ucraniano Dimitriy Mikutsa.
No coevento principal, o peso-pena Jadison Tita também perdeu por nocaute, para o russo Timur Nagibin, aos 18s do terceiro round. Nagibin dominou o combate completamente, apesar de ter perdido um ponto no primeiro round por acertar um "tiro de meta" (chute na cabeça do adversário caído), golpe ilegal nas regras unificadas do MMA. Ele finalizou o combate com dois cruzados de direita certeiros.
Na luta principal, o cazaque Arman Ashimov nocauteou o finlandês Mikael Silander no terceiro round para conquistar o cinturão interino dos pesos-moscas.
Fonte: G1