O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional.
Com semana inteira para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada.
O JOGO
Após início com as duas equipes se estudando muito, o Bahia chegou aos 9 minutos em enfiada de bola de Zé Rafael para Edigar Junio. O atacante sairia cara a cara com o goleiro Lomba, mas foi marcado impedimento do camisa 11 tricolor. Dois minutos depois, Léo cobrou o lateral até a área do Inter, Fabiano tirou parcialmente, mas Tiago jogou de volta na confusão, a defesa do Inter bateu cabeça e por pouco Edigar não coloca para o fundo das redes.
O Internacional respondeu aos 16 minutos. Edenílson fez ótimo lançamento para Willian Pottker que entrou livre, mas Douglas Friedrich interceptou e sofreu a falta. Aos 21, Nico López, que entrou no lugar do machucado Rossi, recebeu na esquerda, ganhou do Nino e chutou sem ângulo para fora.
Após o jogo ter baixado um pouco o ritmo, o Inter quase marcou o primeiro da partida aos 31. D'Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo. O zagueiro cabeceou perigosamente, mas a bola foi para fora. O Bahia respondeu no lance seguinte. Edigar Junio recebeu na entrada da área e chutou, mas o zagueiro do Inter travou. Na sobra, Marco Antônio puxou para o pé bom, mas também teve o chute travado pela zaga do time gaúcho.
Aos 37, o Inter abriu o placar. Após jogada pelo lado esquerdo, D'Alessandro enfiou para Patrick, o volante cruzou e o uruguaio Nico López antecipou Tiago e Douglas Friedrich para marcar de cabeça o primeiro dos donos da casa.
O Internacional quase marcou o segundo. D’Alessandro lançou Pottker na esquerda, o atacante chutou para a defesa de Douglas, a bola sobrou para D’Alessandro na entrada da área, mas sem goleiro ele chutou por cima do gol.
Segundo tempo
O Bahia mudou o esquema tático para a segunda etapa. Guto sacou o ponta Marco Antônio e colocou o centroavante Júnior Brumado, deslocando Edigar para o lado do campo. Mas foi o Inter quem chegou com perigo. Nico López recebeu livre dentro da área aos 10 minutos. O atacante só rolou para D'Alessandro, que dominou e chutou para fora. No lance seguinte, jogada parecida. Dessa vez foi Pottker quem recebeu pelo lado direito e tocou para Nico López na entrada da área. O uruguaio dominou livre, mas chutou para fora.
De tanto pressionar, o Inter conseguiu marcar o segundo. Nico López, de novo ele, tabelou com Edenílson e saiu livre contra o goleiro Douglas Friedrich, o uruguaio chutou de primeira no cantinho para fazer o segundo dele.
Dois minutos depois o Bahia chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Zé Rafael chutou forte de fora da área, mas o goleiro Marcelo Lomba defendeu. Aos 19 o Bahia continuou buscando o primeiro gol. Edigar Junio recebeu dentro da área, mas na hora de chutar, o atacante foi interceptado pelo zagueiro do Inter, Rodrigo Moledo.
O Internacional continuou chegando com facilidade na área do Esquadrão. D'Alessandro apareceu livre pelo lado esquerdo e rolou para trás, Patrick livre da entrada da pequena área chutou por cima, aos 23.
Aos 40, Régis recebe passe de Léo, domina no peito e chuta de primeira, mas a bola foi para fora.