A Arena Fonte Nova presenciou um grande jogo entre Bahia e Atlético-PR na tarde deste domingo (29). No entanto, a rede não balançou. Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes empataram em 0 a 0.
Com o resultado, o Tricolor vai aos quatro pontos na competição nacional. O próximo desafio do time de Guto Ferreira será na próxima quinta-feira (3), contra o Botafogo-PB, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste.
O JOGO
Com o objetivo de voltar a vencer na Fonte Nova, o Bahia precisava marcar em cima o já conhecido toque de bola do Atlético-PR do técnico Fernando Diniz. Em alguns momentos dos primeiros minutos, o Tricolor, com o apoio da torcida, tentava roubar a posse no setor defensivo do rubro-negro.
Aos quatro minutos, Nino Paraíba cruzou rasteiro, a defesa cortou parcialmente, Vinícius pegou a sobra e chutou ao lado da meta defendida por Santos. Três minutos depois, Paulo André errou na saída de bola, Nino aproveitou e chutou com a perna esquerda. A bola passou por cima do gol. Aos 15, Élber recebeu com liberdade no lado direito, chutou com força e o goleiro Santos defendeu em dois tempos.
Sem chegar com muita força ao ataque, o Atlético tentou com Guilherme, que bateu firme de fora da área e o goleiro Douglaas efetuou a defesa aos 18 minutos. Quando o relógio marcava 29 minutos, Zé Rafael ganhou de Matheus Rosseto e usou a perna esquerda para chutar e acertar a trave.
Segundo tempo
A segunda etapa começou movimentada e com ótimas chances de gols para as duas equipes. Com dois minutos, Élber recebeu no lado esquerdo, bateu e Santos mandou para escanteio. Aos seis, em boa jogada do Furacão, Guilherme recebeu livre na grande área, chutou rasteiro para o gol e Zé Rafael tirou em cima da linha.
Logo depois, mais grandes oportunidades de gol para o Esquadrão. Aos dez, Zé Rafael avançou pela esquerda e rolou para Edigar Junio, que chutou em cima do goleiro Santos. Na sobra, Élber ajeitou, bateu e Santos voltou a defender. Aos 14, Élber cruzou, Zé Rafael cabeceou e a bola passou muito perto. Foi a chave para a torcida se animar na Arena Fonte Nova.
Com 25 minutos, Júnior Brumado deu um toque de primeira e deixou Léo na cara do gol. O lateral chutou e o goleiro Santos defendeu mais uma vez. Aos 30, Brumado recebeu passe de Régis e tentou de fora da área, mas a bola passou longe.
O Atlético quase chegou ao gol aos 38 minutos com Thiago Carleto, que cobrou falta com veneno e acertou o travessão do goleiro Douglas. Aos 42, após cobrança de falta, Nikão ficou com a sobra na grande área e chutou por cima do gol.
Fonte: Bahianoticias