O Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), no Barradão, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Neilton no segundo tempo. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 11 pontos e deixou o Z-4. A equipe ocupa temporariamente a 14ª posição.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, sábado (10), às 21h, no Itaquerão, em São Paulo.
O JOGO
Precisando de um triunfo, o Vitória partiu para cima da Chapecoense. Logo no primeiro minuto, o time Rubro-negro avançou pela direita com Rhayner, mas na finalização cruzada, o goleiro Jandrei espalmou. Aos dez, o Vitória armou um contra-ataque rápido. Lucas Marques arriscou da intermediária e levou perigo para a meta defendida por Jandrei.
A Chape também criou jogadas de perigo nos minutos iniciais, mas falhou nas conclusões.
A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo veio aos 17. Após receber cruzamento pela esquerda, André Lima chegou de carrinho e finalizou, mas Jandrei conseguiu salvar a Chape.
O ritmo de jogo caiu um pouco, e as duas equipes erraram muitos passes. Somente aos 42, que o Rubro-negro voltou a pressionar. Após bola levantada na área, a redonda sobrou para Neilton, que finalizou com estilo, mas Jandrei defendeu com firmeza.
Segundo tempo
O segundo tempo começou truncado. O Vitória até tentava impor o ritmo de jogo, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Chapecoense.
Aos 16 minutos, o lateral-direito Apodi deu um presente para Neilton. Ele afastou mal e a bola sobrou para o camisa 10, que de perde esquerda, de fora da área, mandou um chute no ângulo para inaugurar o placar no Barradão.
O gol do Leão mudou a postura da equipe, que ficou mais cautelosa e na espera dos contra-ataques. O time conseguiu segurar o placar e garantiu o triunfo por 1 a 0.
Fonte: Bahianoticias