O Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa da Rússia ao vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio do Spartak, em Moscou, pela última rodada do Grupo E. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da Seleção. Na próxima fase, os comandados de Tite encaram o México, que ficou na segunda colocação do Grupo F.
Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.
O JOGO
O Brasil começou com tudo. Logo aos três minutos, Neymar achou Gabriel Jesus livre, o atacante avançou, mas acabou chutando em cima do goleiro. No entanto, o lance já estava parado, pois o camisa 9 da seleção estava em posição irregular. Aos oito, Marcelo sentiu uma lesão nas costas e pediu para sair, dando lugar a Filipe Luís.
A Seleção Brasileira só assustou novamente aos 24. Após boa troca de passes, Neymar tabelou com Jesus, recebeu e bateu de perna esquerda para boa defesa do goleiro sérvio. Menos de cinco minutos depois, Neymar fez um lançamento primoroso para Jesus, o atacante cortou o zagueiro, mas foi travado na hora do chute. Os sérvios responderam aos 33. Tadic cruzou para Mitrovic, o centroavante tentou uma meia bicicleta, mas a bola subiu.
Após chances perdidas, o Brasil enfim abriu o placar. Aos 36, Paulinho se infiltrou entre os zagueiros e recebeu lançamento perfeito de Coutinho, o camisa 15 brasileiro deu um toque lindo por cima do goleiro sérvio para marcar o primeiro dele na Copa.
Segundo tempo
A Seleção começou a segunda etapa de maneira lenta. Só aos 11 minutos, o time comandado por Tite encaixou um belo contra-ataque. Willian achou Coutinho, que lançou para Neymar, o camisa 10 avançou e bateu de canhota para mais uma boa defesa de Stojkovic. Aos 15, quase o empate dos sérvios. Rukavina cruzou, Alisson cortou mal, Mitrovic aproveitou o rebote de cabeça, mas Thiago Silva salvou. Na pressão Sérvia, Thiago Silva cortou mais uma, a bola sobrou para Milinkovic-Savic, mas o meia chutou para fora. Em novo cruzamento de Rukavina, o centroavante Mitrovic aproveitou a baixa estatura de Fagner e cabeceou, mas Alisson segurou.
O Brasil respondeu a pressão de maneira fatal. Aos 22, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Thiago Silva, o zagueiro subiu e cabeceou bonito para o fundo da rede. Pouco tempo depois, após nova cobrança de escanteio, a zaga sérvia afastou, mas Filipe Luís chutou bonito no rebote para mais uma grande defesa de Stojkovic.
Aos 37, Willian recebeu livre na direita e cruzou rasteiro para Neymar, o camisa 10 chutou de primeira, mas a bola passou por cima da meta sérvia.
Fonte: Bahianoticias