O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Em duelo disputado nesta segunda-feira (2), a Seleção venceu o México por 2 a 0. Os gols foram marcados por Neymar e Roberto Firmino. Agora, o time comandado pelo técnico Tite aguarda o vencedor de Bélgica e Japão para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.
O JOGO
O técnico Juan Carlos Osorio, do México, prometeu que sua equipe iria para cima do Brasil. E foi o que aconteceu logo no primeiro minuto. Guardado cruzou, Alisson tirou de soco, e no rebote Lozano carimbou a defesa brasileira e ganhou o escanteio.
O Brasil respondeu aos quatro. Neymar arriscou da entrada da área, mas Ochoa fez a defesa.
O México pressionava muito e complicava a saída de bola da Seleção Brasileira.
Aos poucos, o Brasil ia encontrando espaços e conseguiu engatar uma sequência de dois bons ataques. Aos 24, Neymar passou pelo zagueiro mexicano, invadiu a área, e mesmo com pouco ângulo, chutou cara a cara com Ochoa, que fez uma grande intervenção e salvou o México. Um minuto depois, o camisa 10 cobrou falta para a área mexicana, a defesa cortou, mas Gabriel Jesus conseguiu finalizar, porém o adversário conseguiu cortar. Coutinho ficou com a sobra e arrematou, mas mandou para fora.
Aos 32, Gabriel Jesus fez boa jogada e finalizou para uma grande defesa de Ochoa. Apesar de conseguir criar jogadas de perigo, o Brasil não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
O Brasil iniciou o segundo tempo com bastante intensidade. Aos dois minutos, Coutinho invadiu a área e soltou a bomba. O goleiro Ochoa fez outra excelente defesa e evitou o gol.
Aos cinco minutos, o Brasil abriu o placar. Neymar avançou, tocou de calcanhar para Willian, que cruzou rasteiro. O camisa 10 apareceu na pequena área, e de carrinho, empurrou para o fundo das redes.
O Brasil não se acomodou com o gol e continuou pressionando. Aos 13, Paulinho recebeu de Fagner e chutou de primeira, mas Ochoa defendeu. E o goleiro mexicano continuava salvando o México. Aos 17, Willian avançou e soltou a bomba e o camisa 1 fez outra intervenção.
O Brasil ainda ampliou a vantagem aos 43 do segundo tempo. Neymar fez boa jogada, e deu um belo passe para Firmino, que só precisou empurrar para o fundo das redes.
Fonte: Bahianoticias