Sem demonstrar reação, o Vitória perdeu para o Atlético-PR por 4 a 0 na tarde deste domingo (29), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro paranaense dominou a partida e marcou com Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo.

O duro revés mantém o Vitória com 18 pontos na tabela de classificação da Série A. No momento, o Leão é o 13º colocado, mas a posição pode mudar a depender do complemento da rodada. A próxima partida será no domingo (5), contra o Cruzeiro, no Barradão.

O JOGO

Continua depois da publicidade

O Vitória começou a partida sendo pressionado pelo Atlético-PR, que amargava a lanterna da competição nacional. Logo no primeiro minuto, Marcelo Cirino recebeu passe na grande área e chutou, mas o zagueiro Kanu apareceu para desviar a finalização.

Marcelo Cirino abre o placar

Depois de dominar a bola no setor ofensivo e não dar oportunidades ao Leão, o Atlético-PR chegou ao seu primeiro gol. Aos onze minutos, Jonathan cruzou na área e Marcelo Cirino cabeceou firme no canto do goleiro Ronaldo.

Aos 14 minutos, o Vitória teve uma boa chance de gol. Após cobrança de lateral, a bola sobrou na grande área para Yago, que chutou por cima da meta defendida por Felipe Alves. Dois minutos depois, foi a vez do Furacão tentar. Bruno Guimarães invadiu a área, mas pegou mal na bola, que passou longe do gol. Logo na sequência, Marcelo Cirino avançou pela direita e cruzou rasteiro para Pablo, que errou o alvo de frente para o goleiro Ronaldo.

Marcinho amplia

Em uma jogada similar a anterior, o Furacão aumentou a vantagem aos 21 minutos. Marcelo Cirino serviu Pablo, que tocou rasteiro para Marcinho finalizar com liberdade para o fundo das redes. Pouco ativo no ataque, o vitória teve oportunidade com Willian Farias, que cabeceou uma cobrança de escanteio por cima do gol. Logo depois, André Lima recebeu cruzamento de frente para o gol, mas escorou sem força, facilitando o trabalho de Felipe Alves.

Aos 38 minutos, André Lima cobrou falta com efeito, mas o goleiro Felipe Alves espalmou e evitou o primeiro gol do Rubro-negro. Logo depois, Bryan cruzou na área e o arqueiro deu um soco para afastar a bola.

Wellington marca o terceiro do Atlético-PR

Antes do fim da primeira etapa, o Atlético-PR fez o terceiro gol. Renan Lodi invadiu a área, bateu para o gol, Ronaldo deu rebote e Wellington, com total liberdade, completou para a rede.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Vitória tentava chegar ao ataque, mas não conseguia ser efetivo na frente. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Felipe Alves só foi exigido aos dez, quando afastou um cruzamento na área com um soco.

Por outro lado, o Atlético-PR esperava criar mais chances nos contragolpes. Aos onze minutos, Marcinho recebeu com liberdade no lado direito da grande área, mas não conseguiu concluir a jogada e tentou cavar um pênalti, ignorado pelo arbitragem.

Pablo faz o quarto para o Furacão

Aos 24 minutos, o contra-ataque foi fatal para o Vitória. Pelo lado esquerdo, Nikão avançou e cruzou para Pablo, que se antecipou em relação aos defensores do Leão e cabecou no canto do goleiro Ronaldo. Aos 37, o arqueiro do Leão fez uma boa defesa após um chute forte de fora da área de Nikão.

Ronaldo voltou a entrar em ação aos 39 minutos, depois de uma bomba enviada por Raphael Veiga. Quando o relógio marcava 41 minutos, o Vitória avançou ao ataque pela direita com Ramon, mas o polivalente pegou mal na bola e o lance se tornou um tiro de meta para os donos da casa.

Antes do apito final, Wallyson recebeu na grande área, girou e bateu ao lado, muito próximo do gol. Foi o último lance da dura derrota sofrida pelo Leão.

Fonte: Bahianoticias

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul