O meia Arda Turan foi indiciado nesta quarta-feira por um tribunal de Istambul por lesão corporal, ameaça e posse ilegal de uma arma, crimes pelos quais o Ministério Público da Turquia pede entre três e 12 anos de prisão ao jogador. A primeira audiência do caso foi marcada para o dia 30 de janeiro.

O gabinete da Procuradoria da Turquia apresentou na segunda-feira acusações contra Turan, ex-jogador do Barcelona que está emprestado ao Basaksehir. A queixa contra o jogador partiu do cantor Berkay Sahin, que teve uma briga com Turan em uma boate popular de Istambul no início da manhã do último dia 10.

Segundo a imprensa turca, o jogador assediou a mulher do artista, Özlem Ada, no bar, e motivou um confronto em que o atleta quebrou o nariz de Sahin com uma cabeçada.

Continua depois da publicidade

O casal foi para um hospital próximo, onde Turan teria entrado ao perseguir o cantor e ainda disparado um tiro com a sua arma, sem causar ferimentos. Segundo a versão do jogador, ele não sabia que Özlem Ada era casada e foi para o hospital pedir desculpas a Sahin, ocasião em que um tiro de sua arma foi disparado acidentalmente, informou o canal de TV CNNTürk.

Na terça-feira, o Istanbul Basaksehir, clube que Arda Turan defende desde janeiro, anunciou que multará o jogador em 2,5 milhões de liras (cerca de R$ 1,6 milhão) por "atitudes incompatíveis com os valores do clube", mas o manterá em atividade até a sentença.

O promotor também preparou uma acusação contra o cantor por "insultos" proferidos durante o conflito e pediu dois anos de prisão ao artista.

Outros problemas 

Arda Turan se envolveu em várias polêmicas recentes. Em maio, foi punido por 16 partidas após empurrar um auxiliar de arbitragem, ao reclamar de uma falta. O lance ocorreu dia 8 de maio, pela Supercopa da Turquia, em jogo entre Basaksehir e Sivasspor.

Em 2017, a estrela da seleção turca decidiu se aposentar da equipe nacional depois de ser suspenso pela federação local. Na época, o jogador agrediu um jornalista durante voo que levava a delegação da Macedônia para a Itália por conta de uma matéria cujo conteúdo o deixou enfurecido.

Fonte: Estadão Conteúdo

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul