Foi a quinta vitória da seleção brasileira em cinco amistosos desde a Copa do Mundo
Em um jogo de poucas emoções no Emirates Stadium, em Londres, o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira (16), no penúltimo amistoso da seleção no ano. Neymar fez o gol decisivo cobrando pênalti aos 30 minutos do segundo tempo.
O resultado manteve os 100% de aproveitamento da equipe de Tite após a Copa do Mundo. Desde a eliminação para a Bélgica nas quartas de final, foram cinco vitórias em cinco jogos, contra Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita, Argentina e, agora, Uruguai.
A seleção voltou a apresentar dificuldades para criar chances diante de uma defesa bem postada e dependeu quase que exclusivamente da criatividade de Neymar, que buscou bastante jogo e tentou armar a equipe. O pênalti saiu após arrancada de Danilo, que resultou no lateral sofrendo falta de Laxalt dentro da área.
O camisa 10 não esteve nos seus dias mais brilhantes, mas ainda assim foi o principal jogador da seleção. Quase todas as jogadas passaram por ele, que teve liberdade para sair da ponta esquerda e buscar jogo em todo o gramado. Mesmo prendendo demais a bola e errando alguns passes, foi praticamente a única fonte de criatividade e teve categoria para converter o pênalti sofrido por Danilo.
Substituto do lesionado Casemiro, o volante do Hamburgo não foi bem no meio-campo. Errou muitos passes e domínios fáceis, às vezes mandando a bola direto para a linha lateral. Também se posicionou mal nos ataques da seleção, embolando o setor com Arthur e Renato Augusto. Defensivamente, foi regular.
Fonte: Uol