Seleção venceu o último amistoso do ano e fechou 2018 sem levar gols após a Copa do Mundo

A despedida da Seleção Brasileira dos jogos oficiais em 2018 aconteceu com um roteiro bem conhecido do torcedor: triunfo, mas com um futebol abaixo do esperado. Diante de 29.669 torcedores no MK Stadium - recorde do estádio-, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, o Brasil venceu o amistoso contra Camarões, por 1x0, na tarde desta terça-feira (20).

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Richarlison, aos 44 minutos do primeiro tempo. Agora, a Seleção só volta a entrar em campo em março, já mais próximo da Copa América, será disputada entre os meses de junho e julho, em solo brasileiro.

Continua depois da publicidade

As seis mudanças promovidas por Tite no time titular se transformaram em sete quando aos seis minutos de jogo Neymar sentiu um incômodo na virilha e deu lugar a Richarlison. Com Arthur mais recuado e Allan ao lado de Paulinho no meio-campo, a Seleção apostava no toque de bola para chegar ao gol adversário.

Na jogada entre Alex Sandro e Allan, o meia invadiu a área, se livrou do marcador e bateu forte, mas Onana evitou o gol. Aos 20 minutos foi a vez de Firmino receber passe de Willian na pequena área e também parar no goleiro Onana.

 A melhor chance de Camarões no primeiro tempo aconteceu no erro da defesa brasileira. Arthur tentou sair jogando e a bola sobrou para Choupo-Moting, que tentou de longe, mas mandou para fora.

A partir daí o nível técnico da partida caiu e o que se viu foi uma Seleção apresentando as mesmas dificuldades na criação das jogadas. O time brasileiro só voltou a pressionar nos minutos finais. Allan cobrou falta na área, Firmino tentou de cabeça, mas Onana mandou para escanteio. Na cobrança, Richarlison subiu mais que toda defesa camaronesa e testou forte para abrir o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Para tentar melhorar a produção ofensiva, o Brasil voltou para o segundo tempo com Gabriel Jesus no lugar de Roberto Firmino. Mas quem quase ampliou o placar foi Willian.

Ele cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu o goleiro Ondoa, que havia entrado no lugar de Onana. Ondoa quase complicou minutos depois. Na cobrança de tiro de meta de Ederson, o goleiro saiu da área de forma atrapalhada para dividir com Gabriel Jesus. O atacante brasileiro ganhou a disputa e bateu forte, mas a bola explodiu na trave.

Um pouco mais a vontade em campo, Camarões respondeu em duas boas jogadas. Na primeira, Bahoken apareceu livre na pequena área, mas desviou para fora. Depois foi a vez de Ekambi se livrar de Marquinhos e chutar forte, obrigando Ederson a fazer a defesa. Aproveitando para rodar a equipe, Tite começou a fazer mudanças. Walace e Douglas Costa entram nos lugares de Paulinho e Willian, respectivamente. A seleção seguiu com maior posse de bola, mas sem criar grandes jogadas.

O Brasil chegou perto de marcar o segundo, mas Ondoa apareceu para salvar. Aos 31 minutos, Gabriel Jesus roubou a bola no ataque e rolou para Allan. O meia chutou forte, mas o goleiro camaronês fez a defesa. Aos 42 foi a vez de Jesus chutar meio sem jeito. Ondoa fez a defesa parcial. No rebote, Richarlison emendou a pancada, mas o goleiro fez uma defesa incrível.

Sem conseguir chegar ao segundo gol, restou ao Brasil administrar a vantagem e comemorar o sexto triunfo em seis jogos após a Copa do Mundo.

Ficha técnica

Brasil 1 x 0 Camarões

Local: MK Stadium, em Milton Keynes, Inglaterra

Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho (Walace); Willian (Diego Costa), Neymar (Richarlison) e Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

Camarões: Onana (Ondoa), Fai, Furchs, Banana Kana-Biyik e Bong; Manjdeck, Kunde (Olinga) e Djoum; Choupo-Moting (N'jie), Ekambi (Zoua) e Bahoken (Bassogog). Técnico: Clarence Seedorf.

Fonte: Correio 24h

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul