Se preparando para o Sul-Americano sub-20, que acontecerá no ano que vem, a Seleção Brasileira da categoria evitou o que seria sua primeira derrota em 2018 nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Goiânia, em Goiás.

Sob forte chuva, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu saiu na frente, sofreu a virada no segundo tempo, mas conseguiu sair de campo com o empate em 2 a 2 graças ao gol marcado por Matheus Cunha. Lincoln foi quem abriu o placar, enquanto Angulo e Tolosa marcaram os tentos dos visitantes.

O jogo - A primeira grande oportunidade da partida foi da Colômbia. Aos 13 minutos, Halter falhou na defesa, e Goez ficou com a sobra. O jogador colombiano aproveitou para experimentar de fora da área e tirou tinta da trave direita do goleiro Phelipe. Já o Brasil, que aos 28 minutos chegou a reclamar de um suposto pênalti em cima de Lincoln, só foi reagir na segunda metade da etapa inicial.

Continua depois da publicidade

Aos 31 minutos, Lincoln recebeu cruzamento na medida vindo da direita e dominou a bola já tentando se desvencilhar da marcação. Na sequência da jogada, o atacante do Flamengo ainda chapelou o goleiro antes de completar para o fundo das redes, marcando um bonito gol no Estádio Olímpico de Goiânia.

Quando todos pensavam que o Brasil iria levar a vantagem para o intervalo, Angulo, o melhor jogador colombiano da partida até então, fez questão de jogar um balde de água fria no time canarinho. Aos 43 minutos, ele driblou três marcadores, passou pelo goleiro e já quase sem ângulo bateu para o gol, estufando as redes e deixando tudo igual em Goiânia.

Embalados pelo empate no final do primeiro tempo, os colombianos voltaram a campo para a etapa complementar dispostos a virar o jogo e liquidar a fatura. Assim, não demorou muito para os visitantes chegarem com perigo à meta de Phelipe. Aos 14 minutos, Tolosa saiu na cara do gol, driblou o arqueiro brasileiro, mas viu Halter chegar na hora "h" para fazer o corte. Dois minutos depois foi a vez de Angulo ficar no quase. Tolosa fez o cruzamento rasteiro pela direita, a zaga do Brasil desviou, e o autor do primeiro gol rival ficou com a sobra para bater certeiro, mas ver Phelipe fazer grande defesa, à queima roupa.

De tanto insistir, a Colômbia, enfim, virou a partida aos 18 minutos. Tolosa recebeu pela direita após a zaga permitir que a bola cruzasse toda a área, dominou com liberdade e bateu cruzado. Marcos Bahia ainda tentou interceptar a finalização, mas acabou vendo a bola morrer no fundo das redes.

Sob forte chuva, o Brasil ainda tentou se jogar com tudo para o ataque nos minutos finais. Com algumas mudanças em relação à equipe que iniciou jogando, os donos da casa acabaram retomando o controle da partida e, enfim, chegou ao gol de empate com Matheus Cunha, que subiu mais alto que a defesa adversária após cruzamento de Vitinho e cabeceou firme, estufando as redes em Goiânia e salvando o time canarinho de sofrer sua primeira derrota em 2018.

Fonte: Terra

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul