Jogador de 33 anos negocia saída do León para reforçar o Corinthians em 2019

O Corinthians ainda não tem concretizada a contratação do atacante argentino Mauro Boselli, do Léon, do México, mas se mantém entre a cautela e o otimismo para tratar do assunto.

Após iniciar a negociação antes do Natal, a diretoria tenta retomar os contatos com seu agente e concluir o negócio antes do Réveillon. Não houve avanço nesta quarta-feira, dia 26.

Continua depois da publicidade

Apesar de a imprensa mexicana levantar a possibilidade de Boselli chegar ao Brasil já na quinta-feira para ser submetido a exames médicos, ninguém no Corinthians confirma a programação. Por enquanto, a diretoria diz que o negócio está andando, mas que ainda não está nesta fase.

Com mais seis meses de contrato com o León pela frente, a tendência hoje é que Boselli rescinda com o clube mexicano de forma amigável. Uma opção levantada pela imprensa mexicada é uma renovação contratual seguida de empréstimo com preço fixado. Ainda não há uma definição.

Em novembro, o atacante de 33 anos não chegou a um acordo de renovação com o clube, ficando fora da pré-temporada do clube. Segundo o agente José Iribarren, o clube mexicano teria oferecido uma redução de 50% no salário atual ao jogador e um vínculo de uma temporada.

Presidente do León, Jesús Martínez Murguía tomou a decisão por julgar que, no momento, a prioridade do clube é a construção de seu estádio próprio. Ele não irá se opor à saída. A data limite para inscrição no campeonato mexicano é 27 de dezembro e ele não será registrado.

– Boselli recusou nossa oferta, mas o Club León segue e todos vão seguir seu caminho. Ele tem mais seis meses de contrato e vamos apoiá-lo para ir à equipe que queira, espero que vá muito bem – disse o dirigente em novembro, sobre o segundo maior artilheiro da história do León.

O Corinthians acredita que pode contratar o atacante acertando apenas um bom pagamento de luvas e acertando os salários. As negociações, por enquanto, seguem caminhando.

Fonte: Globo Esporte

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul