A seleção brasileira voltou a tropeçar nesta sexta-feira, no Sul-Americano Sub-20. E, desta vez, se complicou na briga pelo título. Jogando em Rancagua, no Chile, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu foi derrotado pela Venezuela por 2 a 0. Nos acréscimos, o atacante Rodrygo foi expulso por jogada violenta.

Foi a primeira derrota do Brasil para a Venezuela na categoria sub-20 na história. Na primeira fase, os brasileiros chegaram a vencer o rival. Desta vez, levaram a pior e caíram para a lanterna do hexagonal final da competição, com apenas um ponto. A Colômbia tem a mesma pontuação, mas está uma posição acima.

A liderança está justamente com a Venezuela, dona dos mesmos quatro pontos do Uruguai, mas com vantagem nos critérios de desempate. O Equador é o terceiro colocado, seguido da Argentina, ambos com três pontos. Ainda com chances, o Brasil volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Uruguai.

Continua depois da publicidade

Em duelo que começou nesta sexta e terminou já na madrugada deste sábado, o Brasil esteve novamente aquém do esperado. E esteve abaixo da Venezuela durante quase toda a partida. Mais bem organizada em campo, a equipe rival criou a primeira boa chance de gol aos 20 minutos, ao acertar a bola no travessão.

Dois minutos depois, Hurtado passou por quatro marcadores e viu a zaga brasileira bater cabeça antes de abrir o placar. Na sequência, aos 24, o Brasil tentou responder. Rodrygo puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Jonas Toró, que bateu cruzado, para fora.

No segundo tempo, o jogo perdeu qualidade e as duas equipes caíram de produção. Mesmo assim, a Venezuela mostrava maior solidez em todos os setores do time. A partir da metade da etapa final, o Brasil passou a jogar melhor e até teve chance de empatar, aos 34 minutos, com Igor após lançamento de Marcos Antônio.

Mas a Venezuela se mostrou novamente no ataque. Aos 44, o mesmo Hurtado sacramentou a vitória. Após escanteio pela direita, Anzola ajeitou de cabeça e Hurtado dominou no peito antes de bater para as redes.

Se já estava nervoso em campo, por conta da desvantagem no placar, o Brasil perdeu o controle ao levar o segundo gol. Principal referência da seleção no setor ofensivo, Rodrygo foi o retrato do descontrole da equipe ao acertar uma "tesoura" no rival e ser expulso de campo - se tornou desfalque garantido contra o Uruguai. Os minutos finais ainda tiveram mais faltas duras do time brasileiro e pequenos desentendimentos entre as duas seleções.

Neste hexagonal final, as seis equipes brigam pelo título e também pelas três vagas para o Mundial da categoria, que vai ser realizado na Polônia, entre maio e junho deste ano.

Fonte: G1

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul