Qatar, campeão da Copa da Ásia, subiu 38 posições, mas no continente o melhor colocado é o Irã; Bélgica se mantém em primeiro
A Fifa divulgou nesta quinta-feira o seu primeiro ranking de 2019. Sem jogos das principais seleções, o top-20 não teve alterações. A maior mudança foi o crescimento do Qatar, campeão da Copa da Ásia, que subiu 38 posições. Desta forma, a Bélgica se mantém na liderança, com ligeira vantagem sobre a França.
Em terceiro, segue o Brasil que, após a eliminação na Copa do Mundo de 2018, venceu as seis partidas seguintes, sem sofrer gol. Na Ásia, o melhor colocado é o Irã, que subiu sete posições após cair na semifinal da competição e está em 22º. Vice-campeão, o Japão aparece em 27º após galgar 23 postos.
Outra seleção asiática a subir foi a Coreia do Sul. Apesar de ter sido eliminada nas quartas de final, a seleção está na 38º colocação após ultrapassar 15 concorrentes. O mesmo ocorreu com os Emirados Árabes, que saiu da 79ª posição para 67º. Por outro lado, a Austrália caiu do 41º para o 42º posto.
Fonte: Lance/ R7